Fonseca é o novo nº 3 do Brasil, Sell salta 10 posições

Foto: Corinne Dubreuil/ATP Tour

Londres (Inglaterra) – A atualização do ranking da ATP desta quarta-feira, após a definição dos torneios de Tóquio e Pequim confirmou João Fonseca como novo número 3 do Brasil. Mesmo sem jogar desde a Copa Davis, há quase três semanas, e caindo duas posições, o carioca de 18 anos e 159º do mundo foi beneficiado pela queda do paulista Gustavo Heide e agora só fica atrás dos Thiagos Monteiro e Wild.

Fonseca atingiu no último mês de setembro seu melhor ranking, no 157º lugar, e deve retornar ao circuito no challenger de Olbia, na Itália, a partir de 14 de outubro. Ele estava inscrito para jogar em Roanne, já na semana que vem na França, mas se retirou da lista. O tenista está no Rio de Janeiro e trata de uma lesão no punho.

Por sua vez, Heide amargou uma queda de 32 posições. O paulista de 22 anos defendia 75 pontos da final de Bogotá na semana passada, mas só parou nas quartas em Antofagasta e fez só 14 pontos. Com isso, agora aparece no 188º lugar. Ele tenta recuperar espaço nesta semana em Buenos Aires, onde já está nas quartas.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Tanto Monteiro quanto Wild tiveram leves quedas. O cearense caiu duas posições e agora é o 77º do ranking, enquanto o paranaense foi ultrapassado por um jogador e está no 88º lugar. Já o paulista Felipe Meligeni ganhou uma posição e agora é o 165º colocado.

Quem deu um bom salto no ranking foi Karue Sell. O catarinense de 30 anos saltou dez posições depois de ter avançado uma rodada em Antofagasta e voltou a superar a melhor marca da carreira, agora no 290º lugar.

Subscribe
Notificar
guest
6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Refaelov
Refaelov
10 meses atrás

Preocupa esse afastamento do Fonseca, lesão no punho é um fantasma p/ qlqr tenista..

Queda do Heide é menos feia doq parece, no ranking da temporada continua à frente do Meligeni..

Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
10 meses atrás

Entre os estrangeiros, o destaque da semana pra mim é a entrada de Flavio Cobolli no TOP30, tornando-se o 22º italiano na história do ranking a entrar no TOP30, e o 3º da geração 2002 a atingir este patamar, depois do americano Ben Shelton e do também italiano Lorenzo Musetti.

Rockton
Rockton
10 meses atrás

Não demora muito e Fonseca será o número 1 do Brasil. Imagino que até o final de 2025 isso já vai acontecer.
A não ser que ele se machuque.

Leonel
Leonel
10 meses atrás
Responder para  Rockton

Se continuar nessa evolução será top 30 no fechar de 2025. Com a saúde em dia não há dúvidas que virão os títulos em 2025 e um ranking surpreendente.

João Sawao ando
João Sawao ando
10 meses atrás

Está provado que ele fez certo indo direto ao circuito profissional da atp. Esperamos em 2025 que consiga ficar top 100. E aí na torcida para escalar o ranking rumo ao top 50 lá pelo meio do ano ou talvez em 2026 quando terá 20 anos.

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.