Los Angeles (EUA) – Serena Williams é a Mulher do Ano, de acordo com a revista Glamour. Serena foi homenageada com o prêmio ao lado da atriz Pamela Anderson e é matéria de capa da revista feminina de luxo.
“A GOAT pode ter terminado com o tênis, mas ela está de olho em um novo tipo de dominação internacional”, escreveu a Glamour sobre a homenagem, que saiu na segunda-feira, e também veio com um vídeo humorístico da ex-número 1 do mundo desmascarando (ou endossando) mitos sobre as tenistas.
Em sua entrevista a Mattie Kahn, Serena fala abertamente sobre sua vida como uma mulher renascida após a aposentadoria, incluindo como ela se mantém ocupada entre a maternidade e os empreendimentos, tanto seus quanto de outros, por meio de seu projeto de capital de risco, a Serena Ventures.
A dona de 23 títulos de Grand Slam também se abre sobre a depressão pós-parto que ela experimentou após o nascimento da primeira filha, Olympia, em 2017, e como ela teve lutas semelhantes após o nascimento de sua segunda filha, Adira, no ano passado. A ex-número 1 do mundo observa que a equidade salarial e a licença-família nos negócios são duas causas que ela está focada em defender por meio de seu trabalho pós-tênis.
A família é importante para Williams de muitas maneiras, ela diz. Ela também se abre sobre o vínculo especial com a irmã Venus, chamando-as alegremente de “codependentes”.
“O tênis é tão solitário”, diz Serena. “Você está na estrada por 10 ou 11 meses do ano. Você realmente depende de ter outra pessoa lá fora. E Venus estava lá, e quem mais iria se relacionar comigo? Nós éramos bem-sucedidas e negras. Nós nos apoiamos uma na outra. Nós vivemos juntas até um ano antes de eu ter Olympia.”
Em suas redes sociais, Venus Williams falou sobre a homenagem à irmã, escrevendo que estava “muito orgulhosa” ao compartilhar a publicação da Glamour em seu Instagram.
a queridinha do sistema…