Pequim (China) – Campeão no ano passado, o italiano Jannik Sinner tentará buscar o bicampeonato no ATP 500 de Pequim nesta quarta-feira às 6h (horário de Brasília). Ele se garantiu na segunda final seguida no torneio chinês ao bater o tenista da casa Yunchaokete Bu em sets diretos e agora terá pela frente mais um duelo contra o espanhol Carlos Alcaraz.
“Foi uma partida muito difícil, não conhecia Bu e não sabia o que esperar no início. Joguei um bom tênis no primeiro set, depois perdi um pouco de intensidade no segundo. Ele é um jogador muito sólido e manteve o nível durante todo o jogo, o que às vezes é difícil de ver. Ele realmente não tem grandes fraquezas, tem forehand, backhand e saque muito bons”, comentou o italiano.
Sinner destacou o bom desempenho do rival e festejou ter vencido em sets diretos. “No começo acho que nós dois estávamos tentando nos entender porque foi a primeira vez que nos enfrentamos. Tive várias oportunidades no segundo set, mas não consegui aproveitar. Mesmo assim, estou muito feliz por ter vencido em dois sets porque você nunca sabe o que pode acontecer no terceiro”.
A torcida em favor de Bu não foi um fator para Sinner, que inclusive elogiou o comportamento dos chineses nas arquibancadas. “Na verdade, fiquei bastante surpreso com o quão justa a multidão esteve. Foi um clima bom, com estádio lotado. Foi uma honra jogar lá, fazer parte daquela partida”, observou o número 1 do mundo.
Feliz por estar mais uma vez na decisão, ele sabe que não terá vida fácil. “Com o Alcaraz será diferente, obviamente nos conhecemos muito bem. Mas agora só vou pensar no jogo de amanhã. Cada jogo entre nós é diferente e as situações em quadra podem ser distintas. Jogar finais é sempre um grande momento, espero que amanhã seja um bom jogo”, finalizou.
Jogão dos dois melhores no momento, que já virou um clássico e veja a pena ver a final.