Pequim (China) – Semifinalista no ATP 500 de Pequim, o espanhol Carlos Alcaraz não falou apenas de sua vitória sobre o russo Karen Khachanov, nesta segunda-feira, ou sobre o seu próximo adversário no torneio, o também russo Daniil Medvedev. A possibilidade de uma nova reviravolta no caso de doping do italiano Jannik Sinner acabou virando assunto para o atual número 3 do mundo.
“Tudo isso é péssimo para Jannik e para o tênis. Pensávamos que estava tudo resolvido, mas afinal ainda não está. É complicado que esta situação volte a ser um tema, é ruim para todo mundo. Todos estão de olho nele e olhando de forma diferente. Sinceramente, espero que tudo passe rapidamente para que ele possa focar naquilo que realmente gosta de fazer, que é jogar tênis”, comentou Alcaraz.
Com a vitória sobre Khachanov, além de garantir um lugar na semi, ele também assegurou a volta à segunda colocação no ranking. O jovem espanhol destacou a agressividade em quadra, mantendo suas características. “Joguei de acordo com o meu estilo”, analisou.
“Procuro sempre ser agressivo, acertar golpes potentes e fortes. Sinto que não tenho medo de demonstrar isso e de tentar de novo e de novo. Quando não corre bem, não posso reclamar, sei que tenho que continuar tentando. Estou batendo muito bem na bola, me movimentando bem, não deixando meus rivais mostrarem seu melhor tênis”, complementou Alcaraz.
O próximo obstáculo é Medvedev, em um jogo que ele sabe que não será fácil. “Fiz ótimas partidas contra ele ao longo desta temporada e nos últimos dois anos. Estou pronto para encarar esse desafio, jogar meu melhor tênis e avançar. Contra Daniil, as partidas são longas, assim como as trocas de bola. É sempre assim quando nos enfrentamos, mas estou pronto para o desafio”, disse o espanhol.
Como evoluiu rápido Carlos Alcaraz. Praticamente em tudo, jogador Incrível!!!
Voltou a estar em grande momento