Luz, Reis e Alves avançam em Buenos Aires, Sell joga nos EUA

Orlando Luz (Foto: Manfred Binder/Danube Upper Austria Open)

Buenos Aires (Argentina) – Três brasileiros avançaram no quali para o challenger de Buenos Aires, em quadras de saibro. O gaúcho Orlando Luz, o pernambucano João Lucas Reis e o paulista Mateus Alves venceram suas partidas deste domingo.

Campeão de duplas em Antofagasta, no Chile, no último sábado, Alves já jogou na capital argentina no dia seguinte e venceu um duelo nacional contra o carioca Wilson Leite por 6/2, 4/6 e 6/0. Seu próximo rival é o argentino Gonzalo Villanueva.

Orlando Luz também precisou de três sets para avançar. O gaúcho começou atrás no placar contra o italiano Edoardo Lavagno por 6/7 (2-7), 6/4 e 7/5. Seu próximo rival é o peruano Conner Huertas, que entrou no quali como alternate e venceu o paulista Matheus Pucinelli por 4/6, 6/1 e 6/4.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

A vitória de João Reis foi mais tranquila. O pernambucano de 24 anos confirmou o favoritismo contra o convidado argentino Ezequiel Monferrer e fez 6/1 e 6/2 em 1h05. Seu próximo rival é outro argentino, Tomas Farjat.

A rodada final do quali será na segunda-feira e os brasileiros tentam se juntar a Felipe Meligeni, Gustavo Heide e Pedro Sakamoto, que entraram diretamente.

Sell disputa challenger nos Estados Unidos

O catrarinense Karue Sell, 300º do ranking, disputa o challenger de Tiburon, em quadras duras nos Estados Unidos. Único brasileiro na chave, ele estreia contra o francês Antoine Cornut-Chauvinc, apenas 751º do ranking. Se vencer, pode enfrentar o canadense Alexis Galarneau ou o jovem norte-americano de 20 anos Ethan Quinn, que foi designado como cabeça 9 após a desistência de Christopher Eubanks.

Subscribe
Notificar
guest
7 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Jorge Luiz
Jorge Luiz
5 horas atrás

Parabéns aos vencedores,meu Deus Puccinelli, perder para o medíocre peruano de 30 e carreira inexpressiva é o fim

Refaelov
Refaelov
2 horas atrás
Responder para  Jorge Luiz

Realmente o Pucinelli n consegue reagir nesse pos lesão, lamentável msm, é um jogador q aparentava ter capacidade pra se manter num top 200..

Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
3 horas atrás

Meu Deus Pucinelli. Como pode perder para um duplista, 800 do mundo em simples. Assim fica difícil ter otimismo. Acho que todos os brasileiros tem boas chances na final do qualy

Jorge Luiz
Jorge Luiz
3 horas atrás

Que faaaase do Puccinelli, acredito que um jogador de clube ganha desse peruano que ele perdeu

Refaelov
Refaelov
2 horas atrás

Afora o Pucinelli, bons resultados, Alves sofreu mais doq deveria contra o Milk mas, dá pra relevar por ter chegado e entrado direto em quadra praticamente.. O adversário do Luz era espinhoso msm(só está com esse ranking por lesao), Reis era bem favorito mas, animador a forma como despachou o argentino, tomara q reaja nesse resto do ano..

Haroldo Guimaraes
Haroldo Guimaraes
1 hora atrás

Parabens aos vencedores força para os Brazucas. ´Eh o Pucinelli nao anda bem

Gusmão
Gusmão
41 minutos atrás

Força Brasileiros.

Lá para 14/10 iniciará uma sequência de Torneios no Brasil ( 2 Challenger e 3 ITF)
Todos acima dos 300 tem que se inscreverem em todos esses torneios.
O Luz não pode perder essa oportunidade. 25 pontos de ITF, dá para subir bastante no ranking e ano que vem entrar direto nos Challenger.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.