Buenos Aires (Argentina) – Oito jogadores brasileiros disputam o challenger de Buenos Aires na próxima semana. A chave principal já conta com Felipe Meligeni, Gustavo Heide e Pedro Sakamoto. E outros cinco atletas nacionais disputam o quali.
Heide é o cabeça 7 do torneio em quadras de saibro. O paulista de 22 anos e 156º do ranking estreia contra um tenista vindo do quali. Em caso de vitória, pode enfrentar o convidado argentino Juan Ignacio Londero, ex-top 50, ou o francês Enzo Couacaud.
Recuperado de um desconforto nas costas, que o tirou do torneio da semana passada no Chile, Felipe Meligeni também aguarda a definição do quali para saber seu adversário de estreia. Se vencer, o paulista de 26 anos e 166° do ranking pode enfrentar o boliviano Hugo Dellien, terceiro cabeça de chave, ou o libanês Hady Habib.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Já a estreia de Pedro Sakamoto, experiente paulista de 31 anos e 285º do mundo será contra o peruano Juan Pablo Varillas, 190º do ranking. Se vencer, Sakamoto pode enfrentar o argentino Roman Burruchaga ou o jovem paraguaio de 20 anos Daniel Vallejo.
Quali a partir deste domingo
Entre os jogos do quali, o domingo prevê um duelo nacional entre o paulista Mateus Alves e o carioca Wilson Leite. O vencedor enfrentará um argentino, Alex Barrena ou Gonzalo Villanueva.
O paulista Matheus Pucinelli e o gaúcho Orlando Luz podem se enfrentar na rodada final do quali. Para isso, Pucinelli tem que vencer o argentino Mariano Kestelboim, enquanto Luz estreia contra o italiano Edoardo Lavagno. Já o pernambucano João Lucas Reis estreia contra o convidado local Ezequiel Monferrer. Se vencer, enfrentará outro argentino, Lucca Guercio ou Tomas Farjat.
Vamos brazucas
Força Brasileiros.
[…] Recuperado de um incômodo nas costas, que o tirou das competições na semana passada, Meligeni enfrenta nas oitavas o boliviano de 31 anos Hugo Dellien, cabeça 3 do torneio e 107º do ranking. Dellien venceu os três duelos anteriores entre eles, todos disputados na temporada 2021 do circuito. […]