Antofagasta (Chile) – No encontro entre dois jogadores brasileiros nesta quinta-feira, o paulista Gustavo Heide levou a melhor sobre o gaúcho Orlando Luz para chegar às quartas de final do challenger de Antofagasta, em quadras de saibro no Chile. Cabeça de chave 4, Heide marcou as parciais de 6/2 e 6/1 em apenas 1h06 de partida.
Esta foi a segunda vitória de Heide sobre Luz na temporada, repetindo o resultado do challenger de Brasov, na Romênia, disputado em julho. Com bom desempenho no saque, o paulista não enfrentou break-points e cedeu apenas seis pontos nos games de serviço, com direito a três aces. Além disso, conseguiu quebrar cinco vezes o serviço do gaúcho.
Atual 156º do ranking aos 22 anos, Heide está recebendo 14 pontos na ATP pela campanha até as quartas, mas tem 75 pontos a defender na semana, da final de Bogotá no ano passado. Por isso, pode perder em torno de 30 posições se não continuar avançando. O torneio desta semana dá 100 pontos para o campeão, 50 para o vice e 25 para os semifinalistas.
Próximo rival será o argentino que venceu Pucinelli
O adversário de Heide nas quartas será o experiente argentino Andrea Collarini, de 32 anos e 230º do ranking, que derrotou o paulista Matheus Pucinelli, de 23 anos e 341º colocado, por 3/6, 6/3 e 6/3 em 2h39 de partida. Foi a segunda vitória de Collarini em três jogos na temporada contra Pucinelli. O histórico entre eles está empatado por 3 a 3.
Heide venceu os dois duelos anteriores contra Collarini, disputados neste ano em Punta del Este e Santiago. O argentino eliminou dois brasileiros nestaa semana, já que também passou por Wilson Leite na primeira rodada. Se chegar à semi, o paulista já evita um pouco mais a queda no ranking e aparecerá por volta da 175ª posição. Em caso de título, pode chegar ao grupo dos 150 primeiros.
Simplesmente assustador o retrospecto do Puccinelli quando vence o primeiro set! Sempre tomando virada
Heide bem acima do Luz hoje. Pucinelli começou bem, mas depois o argentino foi ficando mais sólido e levou. Heide via disputar sua 5º quartas de final este ano, a 4º em Challenger. Éo favorito, já venceu Collarini duas vezes este ano, mas não pode bobear. Argentino é experiente, já venceu 2 Challengers este ano no saibro e venceu nomes como Varillas, Tirante e Ramos-Vinolas no ano.
Boa Heide! Na torcida para que leve esse título!
Heide é jovem e não tem os holofotes….mas está subido bem no ranking. Tem potencial.
A se o Heide tivesse a vontade da Pedone
Parabens Heide, Luz vai ate onde pode, Pucinelli decepcionou, achei que passava. Vamos Brazucas
melhor tenista do Brasil atualmente… esse aí se levasse a carreira a sério seria top 50 fácil…
Falta fome de bola. Ele e o Puccinelli. O Heide tem a vantagem.de ter mais jogo que o Puccinelli (na minha opinião). Heide tem.pegada pra jogar no nível 100. Não diria que chegaria a top 50. Gosto do jogo dele e acompanho.