Pequim (China) – Não foi nada fácil a estreia do italiano Jannik Sinner no ATP 500 de Pequim, com o número 1 do mundo saindo atrás do chileno Nicolas Jarry, precisando depois buscar a virada. Ele levou 1h55 para vencer a primeira na temporada asiática, marcando parciais de 4/6, 6/3 e 6/1 para avançar na competição.
Na segunda rodada, Sinner terá pela frente o vencedor do duelo entre Stan Wawrinka e Roman Safiullin, que entrou de lucky-loser no lugar do alemão Jan-Lennard Struff. O líder do ranking bateu o russo nas duas vezes em que se cruzaram e perdeu as duas primeiras para o veterano suíço, mas venceu as últimas quatro.
“Ele jogou um bom tênis. No primeiro set, eu estava com dificuldades para devolver o saque e ele me quebrou. Só tentei ficar lá mentalmente. A primeira rodada em qualquer torneio nunca é fácil e jogar contra ele é muito difícil. Mas estou feliz com o desempenho e como terminei a partida”, falou Sinner sobre a vitória contra Jarry.
Jarry levou o primeiro set graças a dois break-points obtidos no sétimo game, quando conseguiu a única quebra da parcial. A resposta de Sinner foi imediata, com o italiano largando bem no segundo set, abrindo 3/0 de cara. Ele então administrou a vantagem até o final e deixou tudo igual.
Na terceira e decisiva parcial, novamente o número 1 do mundo obteve quebra no começo e venceu os dois primeiros games. Depois que Jarry confirmou o serviço pela primeira vez, no terceiro game, Sinner anotou duas quebras consecutivas e venceu os quatro games seguintes, saindo de 0-40 para confirmar o saque no sexto.
“O primeiro serviço foi bom, o segundo eu tenho que melhorar um pouco”, disse Sinner, que ganhou 82% dos pontos com a primeira bola e 67% com a segunda. O italiano terminou a partida com 12 bolas vencedoras a menos do que Jarry (15 a 27), mas compensou cometendo 35 erros não forçados a menos (11 a 46).
Sinner, além de estar jogando muito, está com a sorte do seu lado. Com duas desistências na sua chave, o caminho pelo menos até a semifinal ficou muito fácil.