Tóquio (Japão) – Depois de conviver com Carlos Alcaraz durante a disputa da Laver Cup, na semana passada, o grego Stefanos Tsitsipas foi só elogios ao atual campeão de Roland Garros e Wimbledon. Embora o espanhol seja mais jovem, ele ficou admirado ao vê-lo mais de perto e quer tomá-lo como exemplo.
“Ver Carlos Alcaraz desse ângulo é muito diferente de vê-lo na televisão ou em qualquer outro tipo de competição. Não costumo chegar tão perto de outros jogadores de alto nível como ele, que é um dos melhores jogadores do mundo no momento”, comentou o grego.
“Ele ganhou dois Grand Slams este ano e para mim é um exemplo. Quero seguir seus passos e vê-lo jogar ao vivo e perceber que tipo de comportamento e linguagem corporal ele mostra em quadra é algo que tentarei copiar e introduzir no meu próprio jogo”, acrescentou Tsitsipas.
Cabeça de chave 4 no ATP 500 de Tóquio, onde vai estrear contra o norte-americano Alex Michelsen, o grego destacou a experiência na Laver Cup. “Para mim, não é apenas a experiência da equipe, há muita profundidade nisso. Você vê coisas que normalmente não vê”, comentou o tenistas de 26 anos, atual número 12 do mundo.
Tem que copiar mesmo para chegar onde esta o Carlitos
Finalmente o grego entendeu que enquanto se espelhar num certo sérvio, ele não vai a lugar nenhum.
O certo Servio tem um caminhão de títulos atp
como joga esse espanhol… creio que já pode ser considerado o 2º maior da história, abaixo apenas de Federer
Alcaraz parece incrível. Mas a história tem outros tenistas, tal como Rod Laver.
muita calma nessas avaliaçãoes, Carlito ainda tem um caminho muito longo até chegar ao patamar de Djokovic, Federer e Nadal. É um grande jogador sim, mas o amanhã só chegando lá pra ver!!!
Além de ser um grande jogador em quadra, ainda goza de respeito e admiração entre todos os seus colegas de profissão, coisa que um certo espanhol e um certo iugoslavo nunca possuíram…
Acho que o grego é um caso perdido quando se fala de vencer Slam e ser número 1.
Jogou muito entre 2018-2021, chegou a bater Federer no AO e atropelar o mesmo no Finals, mas a questão a meu ver é que Djokovic e Alcaraz destruíram o mental do grego.