Chengdu (China) – Assim como aconteceu na temporada passada, os dois primeiros ATP 250 em solo chinês de 2024 começarão apenas em uma quarta-feira. Entre os motivos estão o tempo de deslocamento e adaptação para os tenistas envolvidos na Copa Davis e também uma adequação de calendário que visa o Masters 1000 de Xangai, mais longo e com 11 dias de duração.
Dessa forma os 250 de Chengdu e Hangzhou começam nesta quarta e vão até a terça da semana que vem, dia 24. Já o ATP 500 de Pequim começa em 26 de setembro e vai até a outra quarta-feira, dia 2 de outubro. No mesmo dia começa o Masters de Xangai, que vai até 13 de outubro, um domingo.
Lembrando que Pequim ainda recebe o WTA 1000 entre 25 de setembro e 6 de outubro, também com 11 dias de jogos. O calendário feminino ainda prevê mais um WTA 1000 na China, em Wuhan, entre 7 e 13 de outubro.
Musetti e Bublik jogam em Chengdu
A chave em Chengdu é liderada pelo italiano Lorenzo Musetti que espera o vencedor da partida entre o russo Pavel Kotov e o australiano Christopher O’Connell. Seu quadrante ainda tem o francês Adrian Mannarino e o taiwanês Chun-Hsin Tseng. E do mesmo lado da chave, o chileno Nicolas Jarry é o cabeça 3 e pode cruzar o caminho de Lorenzo Sonego nas quartas.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
O cazaque Alexander Bublik é o segundo cabeça de chave e tem no quadrante nomes experientes como o japonês Kei Nishikori, que estreia contra o jovem chinês Juncheng Shang, e o italiano Fabio Fognini, que enfrenta o russo Roman Safiullin. O espanhol Pedro Martinez e o francês Giovanni Perricard também são cabeças de chave.
Rune e Khachanov lideram a chave
Já no ATP 250 de Hangzhou, o dinamarquês Holger Rune espera pelo jogo entre o indiano Sumit Nagal e um tenista do quali. Seu quadrante tem nomes como o japonês Yoshihito Nishioka e o croata Marin Cilic. Já o norte-americano Brandon Nakashima é o cabeça 4 do torneio e está do mesmo lado da chave.
O russo Karen Khachanov é o segundo favorito e espera o vencedor entre o chinês Yunchaokete Bu e o francês Hugo Gaston. Seu quadrante tem o italiano Luciano Darderi, cabeça 5. O evento ainda tem o argentino Tomas Etcheverry como terceiro cabeça de chave e o principal tenista chinês Zhizhen Zhang.
ótima ideia, deveria ser copiada por mais torneios