Guadalajara (México) – Na rodada de estreia do WTA 500 de Guadalajara, Veronika Kudermetova confirmou a condição de sétima cabeça de chave e estreou com vitória no torneio mexicano. Ex-top 10 e atual 42ª do ranking, a russa venceu a norte-americana Sachia Vickery por duplo 6/4.
Esta foi a primeira vitória de Kudermetova desde a temporada de grama. Ela não vencia um jogo desde o WTA 500 de Bad Homburg no fim de junho. Depois disso, caiu nas estreias de Wimbledon, Monterrey e US Open. Mas nas duplas, a russa tem obtido melhores resultados e foi semifinalista do US Open, ao lado da taiwanesa Hao-Ching Chan.
A adversária de Kudermetova na segunda rodada será a colombiana Camila Osorio, 80ª do ranking, que venceu a norte-americana Hailey Baptiste por 6/3 e 6/2. No mesmo setor da chave, a também russa Kamilla Rakhimova passou pela sérvia Aleksandra Krunic com parciais de 7/5 e 6/0. Rakhimova desafia a bielorrussa Victoria Azarenka, terceira cabeça de chave e 19ª do mundo.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Também está definida a adversária de Danielle Collins, segunda favorita do torneio e número 11 do mundo. Ela enfrenta a australiana Olivia Gadecki, 152ª do ranking, que evitou um duelo norte-americano ao derrotar a ex-top 3 Sloane Stephens, atual 63ª colocada, por 6/4 e 6/3.
Mexicana consegue grande resultado
A segunda-feira ainda teve um grande resultado da mexicana Renata Zarazua, 85ª do mundo, que venceu sua partida de estreia em Guadalajara. A jogadora de 26 anos e que está com o melhor ranking da carreira venceu a ucraniana Anhelina Kalinina, 52ª colocada, por 6/1, 3/6 e 6/1. Zarazua pode enfrentar a norte-americana Caroline Dolehide, finalista no ano passado, quando o torneio tinha nível 1000, ou a italiana Martina Trevisan.
Achei que a Collins tinha se aposentado no USO. Com todo o showzinho que fez recusando a homenagem. Se aposenta no fim do ano, Dalcim?
Foi o que ela disse, Leonardo.