Nova York (EUA) – Assim como havia acontecido na final do Australian Open em janeiro, Aryna Sabalenka dominou o duelo contra Qinwen Zheng e garantiu vaga na semifinal do US Open. Em apenas 1h13 da partida nesta terça-feira, Sabalenka marcou as parciais de 6/1 e 6/2.
Invicta há dez jogos no circuito, com uma recente conquista em Cincinnati há duas semanas, Sabalenka disputa sua quarta semifinal seguida no US Open. A atual número 2 do mundo foi vice no ano passado e chegou à penúltima rodada também em 2021 e 2022.
Bicampeã do Australian Open, Sabalenka disputará sua nona semifinal de Grand Slam da carreira e ainda luta por um título inédito em Nova York. Ela também amplia o perfeito retrospecto contra Zheng, liderando agora por 3 a 0 contra a atual campeã olímpica e número 7 do mundo. A chinesa também havia parado nas quartas do US Open do ano passado, superada justamente pela bielorrussa.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
A adversária de Sabalenka na semifinal da próxima quinta-feira será a norte-americana Emma Navarro, 12ª do ranking, que mais cedo derrotou a espanhola Paula Badosa por 6/2 e 7/5. Elas já se enfrentaram duas vezes com uma vitória para cada lado este ano, Navarro venceu em Indian Wells e Sabalenka deu o troco em Roland Garros.
Após games longos no início, Sabalenka assumiu o controle
Apesar de a partida ter começado com games longos e oportunidades para os dois lados, Sabalenka conseguiu manter o serviço duas vezes, escapando de um break-point, e ainda quebrou o saque de Zheng para sair vencendo por 3/0. Só então a chinesa venceu seu primeiro game na partida. Mas passado o período de maior dificuldade, a número 2 do mundo começou a confirmar seus serviços de forma mais tranquila e voltou a quebrar para fechar o set.
Com seu jogo agressivo e de muita potência nos golpes, Sabalenka seguiu dominando o jogo no segundo set e não dava tempo para qualquer possibilidade de reação de Zheng, ainda que a chinesa tenha disparado quatro aces na parcial. Sem enfrentar break-points e com apenas cinco pontos perdidos nos games de serviço, a número 2 do mundo manteve o domínio na partida e conseguiu duas novas quebras para definir a partida. Sabalenka liderou a contagem de winners por 15 a 9 e cometeu 19 erros contra 20 de Zheng. A bielorrussa conseguiu quatro quebras e só enfrentou um break-point.
Jogou muito
Vai ser campeã!
Massacrou a chinesa
A Sabalenka está jogando muito bem e está forte mentalmente. Acho que é a favorita para a conquista do título.
Vai ser campeã
Não estou torcendo por ela, mas só um milagre pra tirar o título dela. As únicas que ainda batem de frente com ela é a Rybakina (que já abandonou) e a Iga, que na minha opinião, não está em suas melhores condições ( talvez o cansaço esteja batendo). Confesso que já esperava um jogo fácil para a Sabalenka, deu dó da chinesa, que não teve nem tempo de reagir.
Essa chinesa é freguesa da Sabalenka já… Porém, numa eventual final entre ela e a Iga, acho que dá a Iga..A polonesa não perde em finais de Slans..chegou, é título…Sabalenka vai precisar jogar muito se quiser ganhar.. O jogo de Cincinatti que ela venceu a Iga, claramente a Polonesa estava cansada..mas em Slans, ela cresce..vamos ver as cenas dos próximos capítulos antes de cravar algo.