Musetti não passa da estreia, De Minaur e Paul confirmam

Foto AELTC

Londres (Inglaterra) – A contusão na perna esquerda sofrida na semifinal de Roland Garros ainda atrapalha o italiano Lorenzo Musetti. O número 7 do ranking sequer passou da estreia em Wimbledon, ao ser batido nesta terça-feira pelo georgiano Nikoloz Basilashvili, 126º do ranking saído do quali, com parciais de 6/2, 4/6, 7/5 e 6/1.

Semifinalista de Wimbledon no ano passado, Musetti fez grande sequência sobre o saibro europeu nas últimas semanas, com vice em Monte Carlo e semi em todos os outros Masters e em Paris. No ano passado, ele chegou à final de Queen’s, porém a contusão não permitiu desta vez que ele disputasse aquecimentos para este Wimbledon.

Basilashvili, que já havia superado Musetti em Stuttgart três anos atrás, obtém sua primeira vitória sobre um top 10 na quinta tentativa. Seu adversário de quinta-feira será outro italiano, Lorenzo Sonego, que mais cedo tirou o quali português Jaime Faria, por 6/3, 6/4 e 6/2.

De Minaur e Paul avançam

O australiano De Minaur estreou bem e marcou sua quarta vitória consecutiva em cima do espanhol Roberto Carballes tendo enfrentado apenas um terceiro set mais duro contra o 74º do mundo, fechando a partida com parciais de 6/2, 6/2 e 7/6 (7-2). O cabeça 11 aguarda quem passar entre o compatriota Alex Walton e o quali francês Arthur Cazaux.

Agora com 11 vitórias em Wimbledon e quadrifinalista do ano passado, quando abandonou a partida diante de Novak Djokovic por conta de lesão no quadril, De Minaur só disputou uma partida de preparação, tendo sido batido pelo tcheco Jiri Lehecka logo na estreia de Queen’s há duas semanas.

Outro nome tradicionalmente forte na grama, o norte-americano Tommy Paul superou com a esperada facilidade o canhoto local Johannus Monday, apenas 224º do mundo, com placar de 6/4, 6/4 e 6/2. Aos 29 anos, Paul disputa seu quarto Wimbledon, chega a 10 vitórias e mantém a tradição de nunca perder na primeira rodada.

Campeão em Queen’s há dois anos, Paul não pode disputar o preparatório desta vez por conta de um desconforto no abdômen. Tentou aquecimento em Eastbourne, mas perdeu logo na estreia para Daniel Evans. Quadrifinalista de Wimbledon em 2024, ele enfrentará o austríaco Sebastian Ofner, que viu o sérvio Hamad Medjedovic abandonar ainda no começo do segundo set, quando Ofner vencia por 7/6 (10-8) e 3/1.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.