Montreux (Suíça) – As brasileiras seguem com bons resultados no WTA 125 de Montreux, em quadras de saibro na Suíça. Depois de uma boa estreia de Laura Pigossi na chave de simples na última segunda-feira, Ingrid Martins venceu a primeira nas duplas e já está na semifinal.
Ingrid e a norte-americana Quinn Gleason são as cabeças de chave 2 do torneio e venceram as tchecas Jesika Maleckova e Miriam Skoch por 7/6 (7-1), 6/7 (9-11) e 10-6 em partida com 2h30 de duração. As próximas rivais serão a alemã de 19 anos Ella Seidel e a croata de 21 anos Tara Wurth.
Depois de um primeiro set com uma quebra para cada lado, Ingrid e Gleason dominaram o tiebreak. Já na segunda parcial, a carioca e sua parceira norte-americana saíram vencendo por 4/1, mas permitiram o empate no oitavo game. Elas até tiveram um match-point no tiebreak, mas as tchecas venceram os três últimos pontos do set. Mas no match-tiebreak, as cabeças 2 do torneio retomaram o domínio e fecharam o jogo.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
“Foi bom sair com a vitória. Não é fácil jogar na quadra rápida e dias depois estar no saibro, reajustar o fuso, mas fizemos bem isso com todas as adversidades. É ajustar ainda mais, executar algumas coisas melhores no próximo jogo pensando em nossa evolução como dupla”, disse Ingrid, atleta da YES Tennis, do Rio de Janeiro.
Aos 28 anos, Ingrid Martins aparece na 80ª posição do ranking de duplas na WTA e tem como melhor marca da carreira o 47º lugar. Ela e Gleason foram finalistas no 125 de Barranquilla e chegaram às quartas no 250 de Cleveland, ambos torneios no piso duro realizados em agosto.
Pigossi enfrenta a experiente Begu nesta quarta
Já na chave de simples, Laura Pigossi está nas oitavas. A número 2 do Brasil e 141ª do mundo volta a atuar nesta quarta-feira contra a romena de 34 anos Irina Begu, ex-top 30 e atual 130ª do ranking. Begu venceu os dois duelos anteriores.
Carol Bohrer se despede em torneio dominicano
Depois de ter passado pelo quali, a catarinense de 16 anos Carolina Bohrer foi eliminada na estreia da chave principal do ITF W35 de Punta Cana, em quadras de saibro na República Dominicana. A atual 1.082ª do ranking perdeu por 6/3 e 6/0 para a canadense Cadence Brace, cabeça 7 do torneio e 464ª colocada. Nas duplas, Bohrer e a colombiana Mariana Higuita foram superadas na estreia pela russa Vasilisa Borisova e a espanhola Sara Dols por 6/3, 0/6 e 10-3.
Torcendo para as brasileiras
Como pode, em 3 rodadas já está na final! Que torneio mais sem lógica. Assim até um top 1000 avança.