Piracicaba (SP) – Depois de conquistar o primeiro título de sua carreira profissional em São Paulo no último sábado, Luiza Fullana recebeu convite para o ITF W35 de Piracicaba, que será disputado nesta semana nas quadras de saibro do Clube de Campo. A brasiliense de 23 anos estreia nesta terça contra a norte-americana Jaeda Daniel.
Caso supere a rodada de estreia, Fullana pode ter um duelo nacional contra a paulista Carol Meligeni, cabeça 6, que estreia contra a russa Anastasia Zolotareva. No mesmo quadrante da chave está a mexicana Victoria Rodriguez, terceira favorita.
Outra brasileira que conquistou um título na última semana e recebeu convite é a juvenil de 17 anos Yasmin Costa, vencedora do ITF J60 disputado nas quadras do Corinthians na capital paulista. Ela estreia em Piracicaba contra a italiana Diletta Cherubini. E se vencer, pode enfrentar Ana Candiotto ou a russa Daria Lodikova, cabeça 7.
Letícia Vidal fura o quali e desafia cabeça 5
Três brasileiras jogaram nesta segunda-feira pela rodada final do quali e apenas Letícia Vidal conseguiu avançar. Ela superou a argentina Justina Gonzalez por 4/6, 6/1 e 10-7. Sua estreia na chave principal será contra mais uma argentina, a cabeça 5 Jazmin Ortenzi. Já Rebeca Pereira perdeu por 6/2 e 6/4 para a italiana Gloria Ceschi, enquanto Júlia Konishi foi superada pela jovem argentina de 16 anos Candela Vazquez por 7/6 (7-4) e 6/4.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Outras três atletas nacionais enfrentam tenistas vindas do quali, Thaísa Pedretti estreia contra a russa Anastasiia Grechkina, Luana Plaza enfrenta a equatoriana Camila Romero, enquanto a convidada Bianca Mahn joga contra argentina Berta Bonardi.
Carol Bohrer entra em torneio dominicano
A jovem catarinense de 16 anos Carolina Bohrer, número 1.082 do ranking profissional, entrou na chave do ITF W35 de Punta Cana, em quadras de saibro na República Dominicana. Ela só precisou disputar um jogo no quali e venceu a norte-americana Sia Cariov por 6/2 e 6/3. Sua próxima rival será a canadense de 19 anos Cadence Brace, cabeça 7 do torneio e 464ª do ranking.
Convite muito merecido
O torneio é aberto ao publico? Alguem tem informações.
Acho que seria interessante levar minha filha para assistir no final de semana
É aberto, precisa entrar no site do CCP de Piracicaba pra preencher um cadastro e retirar o ingresso
Vamos brasileiras
Não tendi porque ela não pegou um SE e a organização daria o WC para outra brasileira do quali.
SE só é válido quando o (a) tenista está jogando algum torneio quando vai começar o qualy do torneio seguinte que ele está inscrito. Como a final de SP foi no sábado e qualy de Piracicaba começa no domingo, a regra do SE não é válida.
obrigado
Se não me engano, SE só serve para nível Challenger ou acima.
Não, é válido para torneios com a mesma pontuação, o que é o caso, mais ela não recebeu SE porque o torneio terminou no sábado e como o quali de Piracicaba começou no domingo esse benefício não é previsto
Não duvido nada ela derrubar a Carol na 2a rodada, se ambas vencerem na estreia.
Isso seria o resultado normal, levando-se em conta a fase e o estilo de jogo das duas. Fullana não tem ranking melhor por vir do Universitário americano, deve subir bastante agora se concentrando só no tênis.