São Paulo (SP) – Os paulistas Stephan Noale e Yasmin Costa conquistaram os títulos de simples na São Paulo International Junior Series/Copa Juninho Tennis, torneio ITF J60 disputado nas quadras de saibro do Corinthians, na capital paulista. A rodada deste sábado teve duas finais brasileiras, valendo 60 pontos no ranking aos campeões e 36 para os vices.
Principal cabeça de chave no masculino, Stephan Noale venceu Vicente Freda por 6/3 e 6/1. Atual 214º do ranking aos 17 anos, Noale conquista seu segundo ITF, depois de ter sido campeão em Salvador no ano passado, enquanto Freda tentava um título inédito e ocupa o 1.161º lugar.
Entre as meninas, Yasmin Costa conquistou seu primeiro ITF. A paulista de 17 anos e 1.128ª do ranking venceu a gaúcha Ana Cruz por 6/1, 3/6 e 6/4. Vice-campeã, Cruz tem apenas 15 anos, ocupa a 616ª posição e tentava vencer seu segundo ITF.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
A semana foi perfeita para Costa, também campeã de duplas na última sexta-feira, ao lado de Luiza Eidelvein. No masculino, Livas Damázio ganhou seu primeiro ITF aos 14 anos, jogando ao lado de Felipe Moretti, que tem agora nove títulos.
Victor Rocha é vice no Chile
Também em quadras de saibro na América do Sul, Victor Rocha ficou com o vice-campeonato do J60 de Santiago, no Chile. Canhoto de 17 anos, Rocha é o 517º do ranking, Rocha foi superado na final pelo argentino Juan Ignacio Gallego por 7/5 e 6/3. O brasileiro tentava o segundo título no circuito. Nas duplas, Juan Pedro Etchecoin, de 17 anos, e Guilherme Renner, de 16, conquistaram o primeiro ITF.