Belém (PA) – Representante brasileiro na final da Amazon Tennis Cup, torneio ITF M25 disputado nas quadras duras da Assembleia Paraense, o gaúcho Eduardo Ribeiro ficou com o vice-campeonato. O cabeça de chave número 5 e 569º do ranking foi superado neste domingo pelo jovem boliviano de 19 anos Juan Carlos Prado Angelo, segundo principal inscrito no evento e 362º do mundo, com o placar de 6/4 e 6/3 em 1h53 de partida.
Aos 26 anos de idade, Ribeiro disputou sua sexta final da carreira e a segunda na temporada, tendo quatro títulos no circuito profissional da ITF. Ele também havia ficado com o vice em Huamantla, no México, no início de agosto.
Sua conquista mais recente aconteceu há exato um ano, na última semana de agosto de 2023, no M15 de São Paulo. A campanha em Belém rende 16 pontos para o brasileiro, que terá reduzidos os 15 pontos referentes ao título na capital paulista na temporada passada, perdendo assim três posições no ranking.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Com isso, ele aparecerá na 572ª colocação na lista da ATP nesta segunda-feira. Eduardo tem como melhor marca pessoal o 316º posto obtido em julho de 2023. Neste ano, o tenista ficou fora de ação entre abril e julho devido a uma cirurgia no punho.
Já o campeão Juan Carlos Prado Angelo conquista o seu quarto e maior título como profissional. Antes, ele havia levantado três troféus de nível M15, todos eles no saibro sul-americano. O jogador de 19 anos está hoje com o melhor ranking da carreira, ocupando o 362º lugar, mas cairá cinco posições.
Parabéns E. Ribeiro fez uma boa campanha.
Conquistou 16 pontos neste torneio da para melhorar um pouco no Ranking.
Parabéns aos Brasileiros.
Termino do torneios sem títulos de Brasileiros, mas foi muito proveitoso.
Conclusão: Em Simples, 13 Jogadores Brasileiros venceram na primeira rodada e pontuaram, sendo que Enzo fez seus primeiros pontos no ranking ATP.
Nas Duplas, foram 12 jogadores Brasileiros conquistaram pontos.
Que tenha mais torneios no Brasil.
Força Brasileiros.
é sério isso?
Nível técnico bem fraco da final. Cheia de erros não forçados.