Cincinnati (EUA) – Líder do ranking mundial, Jannik Sinner conquistou nesta segunda-feira seu terceiro título de Masters 1000 na carreira. O italiano aproveitou a condição de principal cabeça de chave em Cincinnati e superou na final o norte-americano Frances Tiafoe, 20º do ranking, por 7/6 (7-4) e 6/2 em 1h36 de partida.
Este é o quinto título na temporada pra Sinner, que neste ano também foi campeão do Australian Open, de Roterdã, Miami e Halle. O italiano, que completou 23 anos na última semana tem agora 15 títulos e 4 vice-campeonatos no circuito da ATP. Além dos dois Masters vencidos neste ano (Miami e Cincinnati), ele também foi campeão de Toronto no ano passado.
Sinner chegou a Cincinnati com um pouco de desconfiança, já que não disputou os Jogos Olímpicos de Paris por uma amigdalite e havia sido eliminado ainda nas quartas em Cincinnati na última semana. Além disso, voltou a sentir o desconforto no quadril, que já o incomodou na temporada de saibro.
SIN-SATIONAL 🤩
The moment @JannikSin defeated Frances Tiafoe 7-6 6-2 for his first #CincyTennis title and 15th overall! pic.twitter.com/yWZ7wh1MFm
— Tennis TV (@TennisTV) August 19, 2024
Depois de ter vencido o anfitrião Alex Michelsen na estreia e contado com a desistência do australiano Jordan Thompson nas oitavas, o número 1 do mundo venceu dois jogos longos, contra Andrey Rublev nas quartas e Alexander Zverev numa semifinal com 3h07 de duração.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Vice-campeão em Cincinnati, Tiafoe disputou sua primeira final de Masters 1000 aos 26 anos. O ex-número 10 do mundo segue com três títulos de ATP e tem agora seis vices. Ele tem apenas uma vitória em cinco jogos contra o italiano no circuito.
Primeiro set equilibrado e dominínio na segunda parcial
Here’s to you 33 🙌@janniksin shows off his determination and claims this marathon 33-shot rally #CincyTennis pic.twitter.com/yI3xaSoEXk
— Tennis TV (@TennisTV) August 19, 2024
Em um primeiro set inteiramente sem quebras, Sinner escapou de três break-points. Ele enfrentou um 15-40 logo no game de abertura e também evitou a quebra no 4/4. O italiano chegou ao set-point quando vencia por 6/5, mas errou uma devolução. Já no tiebreak, também muito equilibrado, o número 1 do mundo chegou muito bem em uma paralela lançada por Tiafoe e sustentou ao rali até chegar a mais um set-point e contou com erro do rival para sair na frente no placar. Após 55 minutos, Sinner tinha 19 a 8 nos winners e 18 erros contra 10.
Logo na abertura do segundo set, Sinner conseguiu sua primeira quebra de serviço na partida. O italiano não enfrentou break-points e cedeu apenas um ponto em seus games de serviço na parcial. Com uma nova quebra em um game muito longo, fez 4/1. Tiafoe ainda salvou três match-points no saque antes de voltar a confirmar um game de serviço, mas não evitou a derrota logo na sequência. O italiano fez 29 a 13 nos winner e cada jogador cometeu 24 erros não-forçados.
Na prática é o número 2, Goldvic é o melhor do mundo.
senhoras e senhores, temos um comediante no site
E ontem o comentarista Alemão da ESPN passou o tempo todo falando da contusão do Sinner e não estranharia se não entrasse na quadra hoje. Tai, ganhou com sobrando em quadra. Comentarista falando bobagem o tempo todo. Todo tenista entra em quadra com alguma dor. O circuito exige muito. E normal. Muitos jogadores ganham sem estar 100%.
Ganhou porque é muito superior. Mas estava triste em ter a dor novamente aparecendo, não estava normal como “todo tenista.”
Meu deus, o cara manca o jogo todo e está com quadril ou lombar toda destroçada. Isso não é normal nunca.
Ganhou porque é um monstro e porque é quadra rápida, assim pode descer a mão no saque e com winners.
O Tiafoe falta mais preparo físico para suportar disputas longas, o primeiro set foi muito bom mas o segundo o Sinner administrou e o Tiafoe não tinha mais pernas.
Essa transmissão de cincinatti foi tão apática. Quem explica? Sinner, sei que vc ta triste com as lesões e engasgado com Alcaraz, mas um pouquinho de vibração na conquista, não faria mal.
Boa Sinner!!! Parabéns!!!!!
taí o cara que vai destruir djokovic nesse US Open
Assim como o Alcaraz ia tirar o Ouro olímpico dele. E é normal o Sinner ser favorito 15 anos mais novo Djokovic não precisa provar mais nada os novos que vão ter que correr atrás agora.
14 anos.
Kkkk pior número 1 q vi a anos kk deixa o Alcaraz que merece muito mais q ele KKK famoso jogador de master KKK em grand slam some KKK
Kkkkk que comentário legal kkkk como você manja de tênis kkkk deve ser um sujeito brilhante kkkkk
Observe que Sinner e Alcaraz tem exatamente o mesmo número de títulos na carreira, embora Sinner possua apenas um título do grand slam. Os escores deles não são tão discrepantes assim… E o H2H também está 5 x 4 para o espanhol. Além disso, todos os jogos entre os dois foram muito disputados, vencidos nos detalhes. Se o quadril permitir, será a maior rivalidade dos próximos anos. Saudações
Concordo Denis, afinal ele só ganhou 1 grand slam esse ano, chegou na semifinal em outro e nas quartas de final em outro, com certeza é o típico jogador que some em grand slam.
Espero que o Sinner continue jogando bem e se recupere bem das lesões para poder competir com o Alcaraz e não deixar só ele ganhar tudo.
Lee é o seguinte o Sinner tem habilidade, pois saca bem e tem um bom smash, acho que o Smash dele é melhor que do Alcaraz, só que varia pouco o jogo e pra conseguir atrapalhar mais o Alcaraz precisará usar mais slices e dropshot para confundir o espanhol.