Sabalenka estreia bem e reencontra Svitolina nas oitavas

Foto: Mubadala Citi DC Open

Cincinnati (EUA) – Em seu último torneio preparatório para o US Open, Aryna Sabalenka estreou com vitória no WTA 1000 de Cincinnati. A número 3 do mundo superou nesta quinta-feira a italiana Elisabetta Cocciaretto, jovem de 23 anos e 67ª do ranking, por 6/3 e 6/4 em 1h38 de partida.

Sabalenka não disputou Wimbledon por lesão no ombro e também não foi aos Jogos Olímpicos de Paris, por escolha de calendário. A bielorrussa de 26 anos caiu na semifinal de Washington e nas quartas em Toronto nas duas últimas semanas. Ela faz sua sétima participação na chave de Cincinnati e chegou a três semifinais, em 2018, 2022 e 2023.

A adversária de Sabalenka nas oitavas de final será a ucraniana Elina Svitolina, atual 29ª do ranking, que venceu a lucky-loser espanhola Jessica Bouzas por 6/4 e 6/1 em apenas 1h08. Nos quatro duelos entre elas foram três vitórias da bielorrussa, uma delas neste ano, salvando três match-points no saibro de Roma.

O primeiro set da partida foi bastante seguro para Sabalenka, que não enfrentou break-points e cedeu apenas cinco pontos em seus games de serviço. Apesar de ter conquistado apenas uma quebra, colocou pressão constante sobre o saque de Cocciaretto e chegou a ter sete break-points na parcial.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

A ex-líder do ranking começou o segundo set escapando de três break-points. E logo depois, conseguiu uma quebra para abrir 3/1 no placar. Do outro lado da rede, a italiana já mostrava uma limitação física, depois de sentir um desconforto na coxa e pedir atendimento da fisioterapeuta. Sabalenka foi mantendo o saque, mas precisou de três match-points para fechar o jogo.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
3 meses atrás

Vamos svitolina

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.