Carol Meligeni faz nova semifinal e pode ter rodada dupla no domingo

Carol Meligeni (Foto: Marcello Zambrana/DGW)

Stara Zagora (Bulgária) – A paulista Carolina Meligeni Alves segue muito bem no torneio W50 que acontece sobre o saibro búlgaro e tem premiação de US$ 40 mil. Neste sábado, ela teve um primeiro set apertado antes de superar a russa Valeriia Artemvea, que vinha de vitória sobre a cabeça 1, com as boas parciais de 7/5 e 6/3.

Sua adversária agora será a tcheca Alena Kovackova, 340ª do ranking, que superou a espanhola Angela Fita por 6/3 e 6/2. Em caso de vitória, Carol também disputará a final no mesmo dia, uma vez que o mau tempo prejudicou o andamento do torneio ao longo da semana.

“Foi um jogo muito bom hoje”, avaliou Carol. “Comecei um pouco perdida, tentando entender o estilo de jogo da minha adversária, mas, aos poucos, consegui me adaptar e me impor bastante, principalmente com o saque e as devoluções”.

Esta será a segunda presença da brasileira em semifinais de torneios W50 da temporada, repetindo Buenos Aires de janeiro. Carol tem três títulos de nível W35 ao longo de 2026.

Como tem pontos a defender do mesmo período do ano passado, Carol por enquanto está perdendo duas posições e indo de 317º para o 319º posto do ranking de simples. Poderá progredir 10 ou 11 posições em caso de nova vitória e garantirá volta à faixa das top 300 se chegar ao título, o que a faria retornar ao 275º lugar.

Subscribe
Notificar
guest
4 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Haroldo
Haroldo
17/10/2026 22:44

Parabéns Carol, surpreendeu e já empatou nos pontos. Na torcida amanhã.

Renato dos santos Pachecocong
Renato dos santos Pachecocong
17/10/2026 20:07

Sorte pra ela! Merece muito!

Guilherme ES Ribeiro
Guilherme ES Ribeiro
17/10/2026 11:51

Bacana, uma semifinal de Challenger na Europa. Jogo duríssimo na semifinal contra tcheca promissora.

Paulo A.
Paulo A.
17/10/2026 13:23
Responder para  Guilherme ES Ribeiro

Mais uma batalha (ou duas) a esperam amanhã. Mas assim é o tênis… Grande vitória.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.