Cincinnati (EUA) – Convidada para o WTA 1000 de Cincinnati, Caroline Wozniacki aproveitou muito bem a oportunidade e estreou com vitória. A ex-número 1 do mundo superou a ucraniana Anhelina Kalinina, 51ª do ranking, por 6/2 e 6/4 em apenas 1h25 de partida. Foi uma revanche para a dinamarquesa, que havia sido superada pela rival duas vezes este ano, em Miami e Charleston.
Aos 34 anos, Wozniacki se emocionou na entrevista em quadra. Ela se lembra que foi em Cincinnati a sua estreia no circuito profissional, ainda no ano de 2005. “É um lugar especial para mim. É uma pena que eu nunca tenha vencido esse torneio ainda, talvez neste ano”.
“Foi aqui que eu disputei meu primeiro torneio profissional, quatro dias depois do meu aniversário de 15 anos. Lembro que joguei contra a Patty Schnyder, que era top 10, que acabou comigo e fez 6/3 e 6/0. Eu voltei para casa e decidi que precisava treinar muito. Foi uma pedra fundamental para a minha carreira e para que eu me tornasse a jogadora que sou hoje”, acrescentou a ex-líder do ranking e campeã do Australian Open de 2018.
“It’s a very special place for me. I turned pro here 4 days after my 15th birthday.” 💜@CaroWozniacki | #CincyTennis pic.twitter.com/csan8NGQr8
— wta (@WTA) August 15, 2024
Com bom desempenho no saque, Wozniacki disparou seis aces e só perdeu um game de serviço, conquistando quatro quebras. Sua próxima rival é a russa Anastasia Pavlyuchenkova, 28ª do ranking e algoz de Bia Haddad Maia. A dinamarquesa lidera o histórico por 7 a 1, mas a única vitória da russa foi em Cincinnati em 2012.
Tchecas têm rumos opostos na rodada em Cincinnati
Já a norte-americana Jessica Pegula, que vem da conquista do WTA 1000 de Toronto, já tem adversária definida para a estreia. A número 6 do mundo enfrenta a tcheca Karolina Muchova, 35ª do ranking, que bateu a ucraniana Dayana Yastremska por 7/6 (7-4) e 6/2. Muchova foi finalista da edição passada em Cincinnati.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Outra tcheca em quadra nesta quarta-feira à noite foi Marie Bouzkova, que acabou perdendo para a polonesa vinda do quali Magdalena Frech por 3/6, 6/4 e 6/3 após 2h14 de partida. Frech enfrenta a chinesa Qinwen Zheng, sétima do ranking e campeã olímpica em Paris.
Vamos Carol