Montréal (Canadá) – Responsável pela eliminação do número 1 do mundo Jannik Sinner em seu caminho rumo à final, o russo Andrey Rublev acabou ficando com o vice-campeonato no Masters 1000 de Montréal, mas a derrota na decisão de segunda-feira, quando foi derrotado em sets diretos pelo australiano Alexei Popyrin, não lhe impediram de fazer um balanço positivo da campanha.
“Nesta semana ninguém esperava que eu chegasse à final e eu cheguei. Então estou de volta a uma boa posição em termos de classificação. Então eu quero focar, continuar melhorando. Eu só preciso tirar a lição certa e continuar.”, comentou Rublev, que agora é o sétimo na corrida para o ATP Finals, buscando se classificar para o torneio pelo quinto ano consecutivo
Semifinalista em Washington, na semana anterior, o russo reforçou o lado positivo de seu desempenho no torneio canadense. “É uma semana muito positiva e muito boa. Um grande passo à frente, eu acho. Estou orgulhoso de mim mesmo por ter conseguido ser realmente bom mentalmente a semana toda”, disse Rublev.
“Se voltasse alguns meses no passado, ou mesmo um mês atrás, e compararmos minha partida contra Popyrin em Monte Carlo, quando estava perdendo, eu estava me comportando dez vezes pior e era a primeira rodada”, comentou o russo, feliz não apenas com seu desempenho em quadra, mas também com o comportamento.
“Aqui foi uma final, muito mais pressão. Ainda mostrei um pouco de emoção hoje, mas comparado às partidas em que estava perdendo da mesma forma, acho que fiz um trabalho muito melhor. É por isso que tive uma pequena chance no segundo set. Sei qual lição preciso tirar desta partida e apenas seguir em frente”, resumiu Rublev.
Gostei do Alexei ter ganhado
taí o cara que vai destruir djokovic nessa temporada de hards
O Djokovic ganhou do Popyrin na terceira rodada do último torneio de Wimbledon, 4-6, 6-3, 6-4 e 7-6(3).