Montréal (Canadá) – Em mais um dia de rodada dupla no Masters 1000 de Montréal, o norte-americano Sebastian Korda comprovou a boa fase e promoveu a queda mais um favorito da competição. Ele precisou de 2h18 para derrubar o alemão Alexander Zverev, cabeça de chave 2, por 7/6 (7-5), 1/6 e 6/4.
Vindo do título no ATP 500 de Washington na semana passada, Korda anotou sua oitava vitória seguida no circuito e disputará sua quarta semifinal do ano. Ele também foi vice-campeão em ‘s-Hertogenbosch e parou na penúltima fase em Adelaide e Queen’s.
Campeão em 2017, Zverev não consegue passar da barreira das quartas de final no Canadá pela quinta vez em seis participações e iguala as campanhas de 2018 e 2019. Na atual temporada, ele teve seus melhores resultados no saibro, faturando o título em Roma e chegando à final em Roland Garros e Hamburgo.
Semifinal ainda neste domingo
Com a decisão marcada para segunda-feira, as duas semifinais serão disputadas ainda neste domingo. Na primeira delas, o russo Andrey Rublev, algo do número 1 do mundo Jannik Sinner, encara outro italiano, Matteo Arnaldi, responsável pela eliminação do japonês Kei Nishikori.
Logo depois, Sebastian Korda volta à quadra para enfrentar o australiano Alexei Popyrin, que em jogo simultâneo aplicou uma virada sobre o polonês Hubert Hurkacz, parciais de 3/6, 7/6 (7-5) e 7/5 em batalha de 2h47. O norte-americano tem 1 a 0 no confronto direto com Popyrin, tendo vencido no piso duro de Astana em 2023. Ele também ganhou outro jogo em um challenger há quatro anos no carpete.
Acho que dá rublev é korda
Esse Master foi bem fraquinho