Toronto (Canadá) – Atual campeã do WTA 1000 do Canadá, Jessica Pegula iniciou bem a defesa do título. Terceira cabeça de chave em Toronto, a número 6 do mundo superou nesta quarta-feira a tcheca Karolina Pliskova, ex-líder do ranking e atual 45ª, por 7/5 e 6/4 em 1h30 de partida.
Esta foi a quinta vitória de Pegula em seis jogos contra Pliskova no circuito. A norte-americana de 30 anos é também a primeira jogadora classificada para as oitavas de final no Canadá.
“Já joguei contra ela algumas vezes. Sabia que é uma adversária perigosa, especialmente por causa do saque. Não é fácil voltar para a quadra dura depois de ter disputado as Olimpíadas no saibro na semana passada”, disse Pegula na entrevista em quadra. “Tentei manter o foco e sabia que ela faria pontos incríveis. E mesmo tendo sofrido uma quebra logo cedo, tentei não ficar frustrada”.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Ela só volta a atuar na sexta-feira, contra a vencedora do jogo entre a Ashlyn Krueger e Leylah Fernandez, que jogaram nesta quarta pela primeira rodada. Jogando em casa, Fernandez superou a japonesa Nao Hibino por 6/3, 5/7 e 6/1. Já a norte-americana Krueger fez 6/3 e 6/2 contra a italiana Elisabetta Cocciaretto.
Embora tenha sofrido uma quebra no início da partida e começasse perdendo por 2/0, Pegula logo reagiu e fez quatro games seguidos. Ela permitiu o empate no oitavo game, mas recuperou a vantagem na sequência.
O segundo set começou com três quebras seguidas e a norte-americana levou vantagem, fazendo 2/1. Depois disso, não teve mais o saque quebrado até o fim do jogo, embora tenha escapado de dois break-points no último game. Pegula liderou a contagem de winners por 22 a 19 e cometeu 19 erros contra 32 da tcheca.
E a pégula vencendo