Washington (EUA) – A britânica Emma Raducanu e a norte-americana Amanda Anisimova são as primeiras jogadoras classificadas para as quartas de final do WTA 500 de Washington. Ainda que a rodada desta quarta-feira tenha sido muito prejudicada por chuva, elas venceram seus jogos em sets diretos.
Convidada para o torneio e vinda de um jogo duro contra Elise Mertens na estreia, Raducanu superou a norte-americana Peyton Stearns, 51ª do ranking, por 7/6 (8-6) e 6/2 em 2h de partida. A britânica de 21 anos e atual 89ª do mundo espera pela vencedora da partida entre a espanhola Paula Badosa e a russa Liudmila Samsonova, que se enfrentam apenas na quinta.
Em um primeiro set equilibrado, com uma quebra para cada jogadora, Raducanu chegou a liderar por 5/3. Embora não tenha conseguido aproveitar a chance de fechar, definiu a parcial no tiebreak. Já no segundo set, marcou duas novas quebras e só enfrentou mais um break-point.
Anisimova avança com 17 aces
Já Amanda Anisimova, que veio do quali, superou a russa Anastasia Pavlyuchenkova disparou 17 aces na vitória por 6/1, 6/7 (4-7) e 6/4. A jovem norte-americana de 22 anos dominou o primeiro set com duas quebras, mas Pavlyuchenkova reagiu no segundo set e chegou a ter quebra acima no terceiro. Anisimova virou para 3/1, cedeu o empate, mas recuperou a vantagem no último game.
Ex-número 21 do mundo, Anisimova voltou ao circuito no início da temporada, depois de se afastar das competições no ano passado para cuidar da saúde mental. Por isso, ocupa apenas o 176º lugar do ranking atualmente. Agora com quatro vitórias na semana, ela pode enfrentar a também anfitriã Caroline Dolehide ou a russa Daria Kasatkina, cabeça 2 do torneio.