Aliassime enfim derrota Medvedev e enfrenta Ruud

Foto: ITF

Paris (França) – Depois de sete derrotas consecutivas sobre a quadra sintética, o canadense Félix Auger-Aliassime conseguiu sua primeira vitória em cima do russo Daniil Medvedev. No saibro de Roland Garros, ele marcou notáveis 6/3 e 7/6 (7-3), classificando-se de forma inédita para as quartas de final do torneio olímpico.

Seu forte adversário agora será outro top 10 e um verdadeiro especialista no piso, o norueguês Casper Ruud, depois que o duas vezes finalista de Roland Garros superou o argentino Francisco Cerúndolo, por 6/3 e 6/3.

Aliassime é o primeiro tenista de seu país a chegar tão longe nas Olimpíadas e ainda não perdeu sets, tendo batido anteriormente Marcos Giron e Maximiliam Marterer. Há três anos, em Tóquio, ele perdeu nas estreias de simples e duplas mistas. Agora, está nas quartas também nas mistas com Gabriela Dabrowski.

Ruud faz sua estreia olímpica em Paris e teve atuação curiosa e eficiente diante de Cerúndolo, optando por muitas subidas à rede, até mesmo atrás do primeiro saque. Isso deu um break-point não aproveitado por Cerúndolo logo no terceiro game, mas o argentino precisou também evitar a quebra no 2/3. Buscando ofensividade, Ruud obteve 0-40 e quebrou em seguida para fazer 5/3 e fechar o primeiro set.

O norueguês novamente oscilou no serviço na abertura do segundo set, mas não abandonou a ideia de pressionar mais. Evitou dois break-points no segundo game e obteve a quebra essencial no quinto game. Não perdeu mais um ponto sequer com o serviço até completar a ótima vitória.

Aliassime também optou por uma postura mais ofensiva e buscou fugir ao máximo do backhand. Não teve qualquer ameaça ao saque em toda a partida.

No primeiro set e foi oportuno quando Medvedev se mostrou afoito, permitiu 0-40 e levou a quebra. Na outra série, Medvedev continuou sofrendo com o saque, mas empurrou para o tiebreak, quando desperdiçou 4-3 e saque. Levou a virada e quebrou a raquete enquanto o canadense comemorava uma de suas maiores vitórias.

Subscribe
Notificar
guest
5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
11 meses atrás

Acho que dá ruud

Verridiana Parmaggieri
Verridiana Parmaggieri
11 meses atrás

vamos Ruud

Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
11 meses atrás

Ruud é o favorito, mas o Aliassime sempre endurece contra ele. No confronto geral, são 7 confrontos, entre ATPs e Challengers, com 4 a 3 para o Ruud, sendo 2 a 2 no saibro. E o Aliassime venceu o Ruud este ano no saibro do Master de Madrid.

Didier
Didier
11 meses atrás

Vamos Aliassime

Marinete
Marinete
11 meses atrás

Auger-Aliassime. Bora !

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.