Montréal (Canadá) – A ATP anunciou nesta segunda-feira que Novak Djokovic não jogará o Masters 1000 de Montréal, que acontece na semana que vem. O sérvio está envolvido na disputa do Torneio Olímpico de Tênis em Paris, realizado no saibro de Roland Garros e que vai até domingo.
Fora da disputa do torneio canadense, Djokovic fará apenas um torneio preparatório para o US Open. O atual número 2 do mundo jogará o Masters 1000 de Cincinnati, que será entre os dias 12 e 19 de agosto. Já o último Grand Slam do ano começa no dia 26 e vai até 8 de setembro. O sérvio é o atual campeão nos dois torneios.
Djokovic já venceu quatro vezes o Masters 1000 do Canadá, que alterna as sedes entre Toronto e Montréal a cada ano: A primeira conquista foi em 2007 e ele também venceu nos anos de 2011, 2012 e 2016.
O russo Roman Safiullin deverá entrar diretamente na chave principal em Montréal. Já o norueguês Casper Ruud, número 9 do mundo, passa a ser cabeça de chave do torneio. O próximo tenista na lista de espera é o austríaco Sebastian Ofner.
Vai se poupar
Decisão correta do goat. O que interessa para ele agora é ganhar a medalha de ouro e depois ganhar o us open
Sim. Pena que é de interesse do fenômenos Alcaraz também. Aí a freguesia só aumenta.
Ter cautela é muito importante como estratégia. Idemo Noleeee!
kkkkkkkkkkk fugindo do Sinner… o medinho tá grande…
Ano passado ele também só jogou Cincinnati, não é por medo não, com 37 anos ele não tem condições de jogar dois master mil seguidos.
Ele realmente já está sem condição. Pode deixar que Carlito aguenta e fatura para ele descansar.
[…] competição preparatória para o US Open, o Masters 1000 de Cincinnati. Na mesma situação está Novak Djokovic, que também não vai a Montréal e já havia anunciado desistência […]