Washington (EUA) – No início das disputas do WTA 500 de Washington, Ons Jabeur e Daria Kasatkina conheceram nesta segunda-feira suas adversárias de estreia no torneio preparatório para o US Open. A tunisiana também avançou na chave de duplas.
Jabeur enfrentará a norte-americana Robin Montgomery, canhota de 19 anos e 131ª do mundo, que venceu a compatriota Shelby Rogers por 7/5 e 6/3. Ex-número 2 do mundo, a tunisiana de 29 anos aparece atualmente no 16º lugar e não foi aos Jogos Olímpicos de Paris para tratar de uma lesão e se preparar para o Grand Slam norte-americano.
Nas duplas, Jabeur e a espanhola Paula Badosa venceram as japonesas Eri Hozumi e Makoto Ninomiya por 7/6 (7-3) e 6/2. Elas enfrentam nas quartas a norueguesa Ulrikke Eikeri e a estoniana Ingrid Neel, cabeças 3 do torneio. Badosa estreia na chave de simples nesta terça contra a norte-americana Sofia Kenin. E se vencer, desafia a russa Liudmila Samsonova, cabeça 5 do evento e campeã em 2022.
Robin roars 🦁
DC native Robin Montgomery gets her first win in the main draw at the @mubadalacitidc and moves into Round 2! pic.twitter.com/TJEXdDuEL2
— wta (@WTA) July 29, 2024
Já Kasatkina, número 12 do ranking, enfrenta a norte-americana Caroline Dolehide, 49ª colocada, que derrotou a ucraniana Lesia Tsurenko por 6/1, 3/6 e 6/4. Kasatkina venceu o único duelo anterior entre elas, disputado na grama de Wimbledon no ano passado.
Ainda nesta segunda-feira, a russa Anastasia Pavlyuchenkova superou a jovem norte-americana de 20 anos Ashlyn Krueger por 6/3, 4/6 e 6/4. Ela certamente enfrenta outra tenista da casa, Sloane Stephens ou Amanda Anisimova, que atuam no complemento da rodada. O dia ainda terá a britânica Emma Raducanu e a belga Elise Mertens.
Já a chinesa Yafan Wang bateu a tcheca Karolina Pliskova por 5/7, 6/3 e 6/0. Ela pode enfrentar a anfitriã Hailey Baptiste ou a bielorrussa Victoria Azarenka, que se enfrentam na terça.
Moving 🔛
Wang Yafan picks up the win over Pliskova, 5-7, 6-3, 6-0.#MubadalaCitiDCOpen pic.twitter.com/v1XIq9KpUw
— wta (@WTA) July 29, 2024
Acho que a pliskova também não vive um bom momento