PLACAR

Holandês elimina o nº 1 do juvenil nas quartas em Wimbledon

Mees Rottgering (Foto: Daniel Kopatsch/ITF)

Londres (Inglaterra) – O holandês Mees Rottgering protagonizou a principal surpresa da rodada das quartas de final do torneio juvenil de Wimbledon. O jogador de 17 anos e atual 28º no ranking mundial de sua categoria derrotou o norte-americano Kaylan Bigun, número 1 do mundo e campeão de Roland Garros, 7/6 (7-3) e 6/3.

Rottgering disputará sua segunda semifinal de Grand Slam juvenil na temporada, repetindo o resultado do Australian Open. Também no início deste ano, ele disputou sua primeira final de ITF como profissional em M15 Sharm El Sheik, no Egito.

O adversário de Rottgering na semifinal deste sábado será o francês de 18 anos Theo Papamalamis, 19º do ranking, que derrotou o norte-americano Jagger Leach, 25º colocado e filho da ex-número 1 Lindsay Davenport, por duplo 6/3.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Do outro lado da chave, o norueguês Nicolai Kjaer segue confirmando a condição de cabeça 2 e venceu o tcheco Maxim Mrva por 7/6 (7-2) e 6/4. Kjaer se torna o primeiro tenista norueguês numa semi de Wimbledon, considerando juvenis e profissionais. Ele enfrenta o japonês Naoya Honda, que derrotou o espanhol Rafael Jodar por duplo 6/4.

Campeã do Australian Open tenta mais um Slam

Vice-líder do ranking juvenil entre as meninas e atual campeã do Australian Open, a eslovaca Renata Jamrichova segue na luta por mais um título de Grand Slam. A canhota de 17 anos venceu a búlgara Rositsa Dencheva por 6/3 e 6/1. Jamrichova enfrenta a tcheca Vendula Valdmannova, que superou a belga Jeline Vandromme por 3/6, 6/3 e 6/4.

A outra semifinal terá a australiana Emerson Jones, cabeça 3 do evento e finalista em Melbourne, que derrotou a polonesa Monika Stankiewicz por 6/2 e 6/3. Ela enfrenta a norte-americana Iva Jovic, campeã da Billie Jean King Cup Junior do ano passado, que passou pela sérvia Teodora Kostovic por 6/3 e 6/2.

Livas Damázio se despede após rodada dupla nos 14 anos

Último juvenil brasileiro na disputa em Wimbledon, o mato-grossense Livas Damázio se despediu do torneio de 14 anos. Depois de ter vencido a estreia na última quinta-feira contra o britânico Niall Barua, ele não conseguiu superar a rodada dupla desta sexta e se despediu ainda na fase de grupos do torneio.

Pela manhã, Livas perdeu para o norte-americano Michael Antonius por 6/4 e 6/0. E horas depois, também foi superado pelo japonês Takahiro Kawaguchi por 6/2 e 7/6 (9-7). Numa chave com 16 participantes e em que apenas o primeiro de cada grupo avança à semifinal, a vaga em uma das semifinais ficou com o japonês, que venceu seus três jogos.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
1 mês atrás

Mario Sérgio.dos tenistas juvenis tanto no masculino quanto no feminino fora mirra Andreava e João Fonseca com 17 anos que já estão no circuito profissional da atp e era?

Jornalista de TenisBrasil e frequentador dee Challengers e Futures. Já trabalhou para CBT, Revista Tênis e redações do Terra Magazine e Gazeta Esportiva. Neste blog, fala sobre o circuito juvenil e promessas do tênis nacional e internacional.
Jornalista de TenisBrasil e frequentador dee Challengers e Futures. Já trabalhou para CBT, Revista Tênis e redações do Terra Magazine e Gazeta Esportiva. Neste blog, fala sobre o circuito juvenil e promessas do tênis nacional e internacional.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

US Open seleciona as 10 melhores jogadas de Sabalenka

Veja os mais espetaculares lances de Sinner no US Open

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.