Roma (Itália) – Em entrevista à Gazzetta dello Sport, o suíço Roger Federer deixou as portas abertas para dividir novamente a quadra com o espanhol Rafael Nadal, que está confirmado como uma das estrelas da seleção europeia na próxima edição da Laver Cup, torneio que marcou a despedida de Federer dois anos atrás.
O dono de 20 títulos de Grand Slam teve como sua última partida um jogo de duplas ao lado de seu maior rival. “Não creio que Nadal e eu jogaremos em duplas na Laver Cup, mas se Rafa precisar de mim, estarei sempre lá”, afirmou Federer, deixando a porta aberta para uma possível última dança de ‘Fedal’.
Durante a entrevista, o suíço também teve tempo para dar seu ponto de vista sobre a rivalidade emergente entre o italiano Jannik Sinner, atual número 1 do mundo, e o espanhol Carlos Alcaraz, novo campeão de Roland Garros e atual segundo colocado no ranking. Para ele, há semelhanças com sua rivalidade com Nadal por duas décadas.
“Não tinha pensado nisso, mas sim, Sinner e Alcaraz têm uma rivalidade como Nadal e eu. Acho que cada tenista tem suas rivalidades, mas ainda é cedo para falar sobre isso. Sinner e Alcaraz são da mesma geração, são muito fortes e se respeitam muito. Os dois começaram com o pé direito no tênis e a luta deles promete ser uma grande batalha. É lindo vê-los jogar”, observou.
não, o GOAT nunca se sujeitará a dividir a quadra com um coadjuvante de tão pífia qualidade técnica…
Seria SENSACIONAL se isso acontecesse. Para o marketing do torneio seria o melhor dos sonhos.
Atração, sim, mas o torneio perderia seriedade como disputa.
A dupla dos Europeus já será a Campeã Olímpica 2024 . Tourinho Assassino e Touro Miúra rsrs. Abs!