Londres (Inglaterra) – A semana começou distinta para os dois principais brasileiros no ranking da ATP. Enquanto o número 1 do país, o paranaense Thiago Wild amargou uma dura queda de 13 colocações, o segundo melhor representante nacional, o cearense Thiago Monteiro comemorou ascensão de 10 posições e encostou no compatriota.
Wild defendia a terceira rodada em Roland Garros, mas desta vez não passou da estreia e com isso acabou caindo na ATP, descendo para a atual 71ª colocação. Monteiro conseguiu furar o quali no Grand Slam francês, mas também não passou da primeira rodada na chave principal, contudo isso foi o suficiente para levá-lo ao 76º posto.
Também furaram o quali em Paris os paulistas Felipe Meligeni e Gustavo Heide. Assim como o canhoto cearense, ambos acabaram eliminados na primeira rodada na chave principal, mas garantiram subidas no ranking. Meligeni ganhou nove lugares e igualou sua melhor marca, indo para o 128º posto, enquanto Heide saiu da 174ª posição para a 159ª, a maior até então.
Outro que atingiu o melhor ranking da carreira nesta segunda-feira foi o jovem carioca João Fonseca, que não conseguiu se classificar para o quali de Roland Garros e já iniciou sua preparação na grama visando Wimbledon. Ele venceu uma partida na semana passada no challenger de Surbiton e com isso subiu da 230ª posição para a 224ª.
Veja como está o top 10 brasileiro na ATP:
Thiago Wild – 71º (-13)
Thiago Monteiro – 76º (+10)
Felipe Meligeni – 128º (+9)
Gustavo Heide – 159º (+15)
João Fonseca – 224º (+6)
Pedro Sakamoto – 304º (-2)
João Lucas Reis – 323º (-8)
Matheus Pucinelli – 353º (-23)
Orlando Luz – 356º (-5)
Gilbert Klier – 363º (-6)
Monteirão com um bela recuperação no ranking na temporada de saibro.
A melhor parte é que os principais jogadores brasileiros jogam uma semana, na maior parte das vezes tomam R1/R2 e tiram férias até o próximo campeonato.
Só Fonseca e Pigossi voltam as quadras essa semana?
Brasileiros gostam de descanso, principalmente o Heide
Por isto voltam sem ritmo e perde fácil.
Wild, Monteiro, Meligeni, Heide bora descansar que o ranking melhora sozinho
Excelente. O ranking dessa semana é o que vale pras olimpiadas
É preciso entender uma REALIDADE inquestionável.
Os principais torneios são todos na Europa, EUA , Ásia e até Oceania. Isso custa R$ e tempo.
Aqui eles tem família e seus negócios que serão o seu futuro pós a carreira de atletas.
Mais eles estão todos na Europa, vão disputar Wimbledon
Monteiro e Meligeni voltaram para o Brasil após RG. Os demais eu não sei.
Concordo com a maioria e não entendo esse calendário de brasileiros top 200 sem jogar , vejo os outros pra cima mesmo perdendo ( Boscardin, Sakamoto, Reis, Sell, Decamps Carol, Candiotto , Cé e outros) estão sempre jogando.
Tá difícil torcer pro tênis brasileiro…só mão de alface…credo!!!
Em 2025 teremos 5 Tenistas no Top 100 !
Galos cinzas !! kkkkkkk
A partir de amanhã dá pra torcer pros nossos juvenis inscritos no J300 de Bamberg, Alemanha: Victória e Pietra direto na chave. Sthefany, Nauhany e Beatriz Guerra no quali. Na chave masculina só o Enzo.
O que aconteceu com o Klier? Tá sumido.
Se recuperando de uma grave lesao que teve. Ja esta nos treinamentos e em breve estará de volta
Monteirão já aparecendo no retrovisor do Wild! Como na grama é pouco provável que consigam algum destaque, até pq jogarão pouco, nos torneios de saibro europeus, pós WB, pode ocorrer uma boa disputa entre eles, já que defendem poucos pontos.
Estão a uma semana no Brasil, já era hora de voltar, dois atps vagos nesta semana, os dois melhores do ranking brasileiro, poderiam avançar e pegar preparo na grama, mas preferem ficar um mês treinando em outros pisos, vão só ir buscar o cheque.
Monteiro está inscrito para o quali do ATP 250 de Mallorca. Wild joga o quali de Eastbourne, mas espera desistências pra entrar direto na chave (é o alternate 4). Meligeni é o alternate 1 do CHL de Ilkley, deve conseguir entrar. Todos na grama.
Pelo menos vão tentar algo antes de WB. Ao contrário do Gustavo Out. Esse aí é impressionante mesmo.
Boa tarde a todos! Pior na minha visão foi Bia, onde a última adversária se não me engane italiana. Estava jogando no meio da quadra que coisa. Apesar da idade que tbm conta muito. Nunca vai ser número 5. Lamentável.
WILD 70 MONTEIRO 73