Paris (França) – Apesar da derrota nas quartas de final de Roland Garros, o australiano Alex de Minaur saiu satisfeito com sua campanha neste ano no Grand Slam francês, na qual deixou pelo caminho adversários de gabarito, como o russo Daniil Medvedev, ex-número 1 do mundo, e o alemão Jan-Lennard Struff, que no ano passado foi vice-campeão do Masters 1000 de Madri.
“Estou muito orgulhoso com meu desempenho nas últimas duas semanas. O saibro não é minha melhor superfície e isso não é segredo”, afirmou o australiano após a derrota por 3 sets a 0 para o alemão Alexander Zverev na última quarta-feira. De Minaur não apenas passou da segunda rodada pela primeira vez no torneio, como igualou sua melhor campanha em Grand Slam.
O desempenho apresentado em Paris faz o australiano querer levar consigo “muito impulso e autoconfiança”, inclusive para sonhar com algo mais no retorno às quadras de saibro francesas para a disputa dos Jogos Olímpicos de Paris, que acontecerá em menos de dois meses.
“Mostrei que sou bastante capaz. Não há razão para dizer que eu não possa ter um bom desempenho aqui e ganhar Jogos”, disse o confiante De Minaur, que com o desempenho em Roland Garros sairá do 11º lugar e voltará ao top 10, subindo provisoriamente para a nona colocação, igualando a melhor marca da carreira até então.
Sobre a partida contra Zverev, que o derrotou em sets diretos, o australiano admitiu que não esperava que o jogo seguisse pelo caminho que acabou indo. “De certa forma, me surpreendi”, observou De Minaur, que amargou sua oitava derrota em 10 duelos contra o alemão pelo circuito profissional.
Discordo dele,pois tem que pensar é na Grama Sagrada, maior torneio de tênis, primeiro e depois olimpíadas, a não ser que ele não confia que irá bem em Wilbledon.
Vai saber o que se passa na cabeça do Di Menor…