Djokovic: “Tive sorte de sacar bem nos pontos importantes”

Foto: Gonet Geneva Open

Genebra (Suíça) – Depois de vencer seu segundo jogo no ATP 250 de Genebra, Novak Djokovic destacou o bom desempenho no saque em momentos importantes contra o holandês Tallon Griekspoor nesta quinta-feira. O sérvio chegou a salvar três set-points na primeira parcial, mas depois passou a controlar a partida e definiu a disputa por 7/5 e 6/1 para chegar à semi no torneio suíço em quadras de saibro.

“Grande vitória. O primeiro set poderia facilmente ir para o lado dele, que foi o melhor jogador na maior parte do tempo”, disse Djokovic em sua entrevista na quadra. “Ele teve três set-points. Eu estava enfrentando 0-40 no 5/4. Então o rumo do jogo poderia ser completamente diferente se ele convertesse esses set-points”.

“Tive a sorte de encontrar alguns saques muito bons. E a partir daquele momento, fiz uma partida sólida. Ele me ajudou um pouco com os erros e fiz um segundo set foi muito bom. Então, quero agradecer a todos novamente pelo apoio e presença hoje, mesmo em um dia tão frio”, acrescentou o número 1 do mundo, que competou 37 anos na última quarta-feira.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Djokovic volta a atuar nesta sexta-feira às 9h30 (de Brasília) e enfrenta o tcheco de 23 anos Tomas Machac, 44º do ranking. Vencedor de 98 títulos no circuito, o sérvio vai em busca de sua 139ª final de ATP na carreira. Ele venceu o único duelo anterior contra Machac, disputado no ano passado em Dubai. A outra semifinal será às 11h entre o norueguês Casper Ruud, número 7 do mundo e bicampeão do torneio, e o italiano Flavio Cobolli, 56º do ranking.

7 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Marcelo
Marcelo
5 meses atrás

Depois falam que não tem entressafra… Comemorando vitória contra Griekspoor em um torneio com Machac, Cobolli e um Casper Ruud na final. Hahahahahhahaahahaha

Paulo Almeida
Paulo Almeida
5 meses atrás
Responder para  Marcelo

Djoko, Sinner, Alcaraz, Zverev e Medvedev formam o top 5. Todos jogadores multicampeões.

Abs.

Paulo Mala
Paulo Mala
5 meses atrás
Responder para  Paulo Almeida

E quando esses jogadores se tornaram isso? Há pouco meses(sinner e alcaraz). Medvedev é um bom mediano que também aproveita a entresafra. Zverev nunca venceu um slam. Apenas 2 finals…

Paulo Almeida
Paulo Almeida
5 meses atrás
Responder para  Paulo Mala

Alcaraz é bicampeão de GS e 5 Masters, Sinner é campeão de GS e tem 2 Masters, Medvedev é campeão de GS e tem 6 Masters e 1 Finals, Zverev é campeão olímpico, 6 Masters e 2 Finals. Nadal nunca ganhou um Finals.

Entressafra foi a do Federer fazendo final de Slam com Philippoussis, Roddick, González, Baghdatis, Agassi velho etc.

Henrique
Henrique
5 meses atrás
Responder para  Paulo Mala

Multicampeões foi foda kkkkkkkk concordo com vc! Já pensou se vc coloca Rublev, Fritz, Tiafoe, Norrie, Alex De Minaur na conversa? É muito entressafra.

Última edição 5 meses atrás by Henrique
Paulo Almeida
Paulo Almeida
5 meses atrás
Responder para  Henrique

Veja a minha lista acima e veja se não são multicampeões. Pra você multicampeão deve ser o Blake ou o Davydenko, rsrsrs.

Federer foi somente um weak era champion, caríssimo.

Osvaldo
Osvaldo
5 meses atrás

ele não é mais o mesmo desde aquele episódio do anti-d0ping na copa Davis… uma pena

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.