Paris (França) – Ausência de última hora na disputa de Roland Garros, abrindo uma vaga de lucky-loser na chave masculina, o italiano Matteo Berrettini lamentou sua ausência na competição, mas mostrou otimismo em seu retorno ao circuito, que deve acontecer na temporada de grama.
“Apesar de estar treinando intensamente, ainda não me sinto pronto para jogar partidas seguidas em melhor de cinco sets. Por isso decidi, junto com minha equipe, voltar para a temporada de grama. Obrigado a todos pelo apoio contínuo, estou quase voltando, apenas preciso de um pouco mais de tempo”, escreveu o italiano no Instagram.
Em 2024, o tenista romano disputou apenas 12 partidas oficiais até o momento em quatro torneios. Ele venceu quatro jogos em sua estreia na temporada, indo até a final no challenger de Phoenix, caiu na estreia em Miami, venceu mais cinco jogos na conquista em Marrakech e caiu na estreia em Monte Carlo.
Depois de perder o Masters 1000 de Roma, ele também não se recuperou a tempo de jogar em Roland Garros, onde não compete desde 2021, seu melhor ano no torneio, quando foi eliminado nas quartas de final, caindo apenas diante do sérvio Novak Djokovic.
Estranho o que está acontecendo com alguns atletas desde a pandemia. Aposentadorias precoces e quedas de rendimento terríveis! Kun Aguero um dia irá falar sobre isso. Quem sabe, sabe do que estou falando.