Roma (Itália) – A semana de Naomi Osaka no WTA 1000 de Roma segue com vitórias bastante expressivas. Depois de ter eliminado a número 20 do mundo Marta Kostyuk na última quinta-feira, a japonesa também bateu a 11ª do ranking Daria Kasatkina neste sábado, marcando um duplo 6/3 em apenas 1h20 de partida. Com seu jogo agressivo e de muita potência nos golpes, marcou 30 winners durante a rápida apresentação.
Jogando com ranking protegido em Roma, já que se tornou mãe no ano passado e retornou apenas em janeiro, Osaka ainda não perdeu sets no torneio, tendo superado também a francesa Clara Burel na rodada de estreia. Ela soma 12 vitórias na temporada. A ex-número 1 do mundo e atual 173ª da WTA tem quatro títulos de Grand Slam em quadras duras, dois na Austrália e dois no US Open, e consegue nesta semana suas primeiras vitórias contra top 20 no saibro.
Esta foi a segunda vitória de Osaka contra Kasatkina no circuito. Elas não se enfrentavam desde março de 2018, na final de Indian Wells, vencida pela japonesa também em sets diretos. A jogadora de 26 anos faz sua quinta participação em Roma e tem como melhor resultado as quartas de final em 2019.
Confronto com a número 7 do mundo Qinwen Zheng nas oitavas
A adversária de Osaka nas oitavas será a chinesa Qinwen Zheng, número 7 do mundo, que venceu a jovem tcheca de 19 anos Linda Noskova, 29ª do ranking, por 3/6, 6/1 e 6/2 em partida com 1h48 de duração. A japonesa venceu o único duelo anterior contra Zheng, no ano de 2022 em San Jose.
Zheng, de 21 anos, está com o melhor ranking da carreira e foi finalista do Australian Open em janeiro. Mas a chinesa tem apenas três vitórias na temporada de saibro, uma em Stuttgart e duas em Roma, além de ter caído na estreia em Madri. Desde a chegada à final em Melbourne, sua melhor campanha foi em Dubai, onde chegou às quartas.
Kerber confirma duelo com Iga, Badosa vence em três sets
Outra ex-número 1 que está retornando após a maternidade é Angelique Kerber. A canhota alemã superou neste sábado a bielorrussa vinda do quali Aliaksandra Sasnovich por 6/3 e 7/6 (7-4) e 1h25 de partida. Aos 36 anos, Kerber também voltou ao circuito em janeiro e ocupa o 331º lugar da WTA, agora com sete vitórias na temporada.
Kerber já havia alcançado as oitavas de Indian Wells em março. Já em Roma, ela tem como melhor resultado a semifinal de 2012 e as quartas em 2018. A alemã terá agora a missão de desafiar a líder do ranking e bicampeã do torneio Iga Swiatek. A polonesa levou a melhor nos dois duelos anteriores, um deles este ano pela United Cup.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Já a espanhola Paula Badosa, que tenta voltar à rotina de vitórias depois de ter sofrido uma lesão nas costas no ano passado e outra no adutor no início da temporada de saibro, venceu um jogo de 2h36 contra a russa Diana Shnaider por 5/7, 6/4 e 6/4. Ex-número 2 do mundo, Badosa está com 26 anos e ocupa hoje apenas o 126º lugar da WTA. Ela pode enfrentar a norte-americana Coco Gauff, número 3 do mundo, ou a romena Jaqueline Cristian.
Olha a Osaka aí! Ela vem vindo.
é uma alegria vê-la retornar em forma. Tá bem melhor. E agora, como ela mesmo falou, “aprendendo a ganhar no saibro”>
Felicidade pra uma pessoa excelente
Duas ótimas notícias pro tênis feminino a Badosa e Osaka voltando a mostrar competitividade, positivamente surpreso sobretudo com a desenvoltura da Naomi no saibro..
Que bom ver a “velha guarda” retornando e tendo bons resultados.
Falta só a Halep e espero que esta também consiga.
kkkk verdade … hj a Naomi é “Mamãe Osaka”.