PLACAR

Osaka vence mais uma e encara Kasatkina em Roma

Foto: Internazionali BNL d'Italia

Roma (Itália) – Apenas pela segunda vez na carreira, a japonesa Naomi Osaka conseguiu duas vitórias consecutivas no WTA 1000 de Roma. Nesta quarta-feira, a ex-número 1 do mundo precisou superar a chuva e a ucraniana Marta Kostyuk, 19ª cabeça de chave da competição, para chegar à terceira rodada no Foro Italico. Após paralisação por pouco mais de uma hora, ela voltou à quadra e anotou um triunfo por 6/3 e 6/2 em 1h11 de partida.

Apenas em sua quinta participação no saibro romano, Osaka tem duas eliminações em estreias (2017 e 2021) e outra na segunda rodada (2018). Em 2019, fez sua melhor campanha no torneio ao chegar às quartas de final, depois de duas vitórias nas fases anteriores. Tentando vencer três jogos consecutivos de forma inédita na capital italiana, a japonesa terá pela frente um duelo contra Daria Kasatkina.

Atual 11ª do ranking e cabeça 10 da competição, a russa fez sua estreia nesta edição contra a alemã Tatjana Maria e levou a melhor em sets diretos, marcando as parciais de 7/5 e 6/1 após 1h35 de confronto. Osaka e Kasatkina só se enfrentaram uma vez no circuito e a japonesa se sobressaiu por 2 sets a 0 na decisão do WTA 1000 de Indian Wells em 2018, sobre piso duro.

Sabalenka conhece seu primeiro desafio

Vice-campeã de Madri no último domingo e semifinalista em Roma há dois anos, a bielorrussa Aryna Sabalenka descobriu nesta quinta-feira sua primeira adversária na competição. Será a norte-americana Katie Volynets, que veio do quali e bateu a chinesa Yafan Wang por 7/6 (8-6) e 6/1. Ex-top 80 e hoje apenas na 109ª posição do ranking, Volynets nunca enfrentou a atual número 2 do mundo na carreira. Aos 22 anos, ela possui apenas dois títulos como profissional, ambos no saibro em torneios de nível W100 da ITF, em 2021 e 2022.

4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
12 dias atrás

Vamos naomi

Carlos
Carlos
12 dias atrás

Joga muito!!!! Pra cima, Osaka!

Ramiro Cora
Ramiro Cora
12 dias atrás

pois é … Aviso às navegantes….Naomi Osaka voltando “recuperando a memoria” e agora aprendendo jogar no saibro… Fantástica!!!
Um ango de pessoa… uma mulher suave e corajosa. Parabéns!!!

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE