Mauthasen (Áustria) – Depois de uma vitória difícil de estreia no saibro de Mauthasen, na Áustria, o paulista Gustavo Heide não teve um bom dia e foi facilmente eliminado nas oitavas de final do challenger que tem a boa premiação de 121 mil euros.
Em seu primeiro torneio desde a conquista de Assunção, em março, período em que sofreu problemas dentários e musculares, Heide foi superado pelo eslovaco Jozef Kovalik, atual 160º do ranking mas um ex-top 80, com parciais de 6/2 e 6/1.
Heide deve subir seis posições com sua vitória isolada e avançar para o 176º posto do ranking, muito perto de seu recorde pessoal de 174º. Ele permanece na Europa como preparação para o qualificatório de Roland Garros, onde tem vaga assegurada, e está inscrito no saibro de Oeiras, em Portugal, na próxima semana.
Luz e Romboli caem nas quartas de duplas
A participação brasileira no challenger austríaco terminou com a queda de Orlando Luz e Fernando Romboli nas quartas de final de duplas. Eles foram superados pelos convidados locais Joel Schwaerzler, número 1 do ranking juvenil com 18 anos, e Neil Oberleitner, que marcaram um duplo 6/4.
Aos 35 anos, Fernando Romboli ocupa o 89º lugar no ranking de duplas da ATP, uma posição abaixo da melhor marca da carreira. Já o gaúcho Orlando Luz, de 26 anos, é atual 102º do mundo e tem como recorde pessoal a 90ª posição, alcançada em setembro de 2021. A vitória na estreia rende 20 pontos na ATP aos brasileiros. Provisoriamente, Luz está voltando ao top 100, mas o ranking só será atualizado no dia 20 de maio
Quero acreditar q tenha sido por estar fora de forma, devido à recente lesão no ombro. Heide é um dos q me traz esperança no tenis brasileiro atual.
Vamos para próxima ce
O pouco que assisti,vi o Heide com aquela malemolência,meio cabisbaixo,assim fica difícil ganhar.
Ruim, hein. Não deslancha…
Tinha falado no post da estreia: o jogo dele ainda é ultra dependente de um bom % de 1° serviço em quadra pra funcionar, a sua movimentação ainda tá mtoooo abaixo e, o saque tá loooonge de ser regular o suficiente pra garantir esses % altos constantemente..
Que fase da Cè
Jogar um itf15 na Eslovênia è para repensar
Challengers: A
Heide: Partiu férias!!
Esee melhor ficar do nos challenger na A.latina …. nao tem jogo pra torneios na Eutopa