Cagliari (Itália) – Depois de um longo atraso na programação por conta da chuva, o gaúcho Orlando Luz finalmente estreou na chave de duplas do challenger de Cagliari, no saibro italiano. Luz e o norte-americano Evan King venceram nesta quinta-feira os principais cabeças de chave do torneio, Julian Cash e Robert Galloway, por 7/6 (7-3) e 7/5.
Aos 26 anos, Orlando Luz aparece no 109º lugar no ranking de duplas da ATP e tem como melhor ranking da carreira o 90º lugar. Ele tenta se juntar a outros quatro brasileiros que estão no top 100 da modalidade, Marcelo Melo, Rafael Matos, Fernando Romboli e Marcelo Zormann.
Os adversários de Luz e King na semifinal serão os bolivianos Boris Arias e Federico Zeballos. Em caso de vitória, eles podem enfrentar na semifinal os alemeães Constantin Frantzen e Hendrik Jebens, cabeças de chave 4, ou o tcheco Petr Nouza e o mexicano Miguel Angel Reyes-Varela.
Duplistas se despedem no challenger gaúcho
Já pelo Brasil Tennis Open, torneio challenger disputado em Porto Alegre, os brasileiros se despediram nas quartas. O catarinense Karue Sell e o juvenil goiano de 15 anos Luis Augusto Miguel foram superados pelo dominicano Roberto Cid Subervi e o japonês Kaichi Uchida por 7/6 (7-2) e 6/3.
O paulista Luis Britto e seu parceiro argentino Gonzalo Villanueva não resistiram a uma rodada dupla. No início da rodada, venceram o argentino Franco Ribero e o búlgaro Leonid Sheyngezikht por 6/0 e 6/2. Mas depois perderam dos irmãos Leonardo e Valerio Aboian por 6/3 e 6/4. Já Mateus Alves e Daniel Dutra da Silva nem entraram em quadra. Alves sentiu uma lesão no braço direito, que também o fez abandonar em simples, e com isso o francês Calvin Hemery
e o tunisiano Aziz Ouakaa foram direto para a semi.
Mete bronca, Orlandinho!!!!!
Se ganhar a próxima entra no Top 100!
O Landão ganhou uma? Yupiiiiiii!
Jogo de dupla num challenger? Passo.