Madri (Espanha) – Apesar da derrota sofrida nesta segunda-feira, pela terceira rodada do Masters 1000 de Madri, o argentino Pedro Cachin não deixou a Caixa Mágica de mãos abanando, isso porque o algoz Rafael Nadal lhe presenteou com uma camisa sua logo após o término da partida.
Depois de cumprir o que disse ser um sonho, que foi enfrentar Nadal no circuito, o argentino pediu para o espanhol sua camisa. Depois de mais de 3h de batalha, o ex-número 1 do mundo teve um bonito gesto de esportividade e concedeu a Cachin o presente.
O resultado contra Nadal pode ter sido negativo para o argentino de 29 anos e atual 91 do mundo, mas a campanha em Madri foi positiva. Cachin vinha de 11 derrotas seguidas e não havia vencido uma partida sequer na temporada até a disputa do torneio espanhol.
Na primeira rodada, Cachin derrotou o austríaco Sebastian Ofner em sets diretos, surpreendendo em seguida o norte-americano Frances Tiafoe, cabeça de chave número 21, que foi eliminado pelo argentino em três sets.
“It’s a dream come true for me, I’m not sure what is the protocol, but can I ask you for a shirt?” 😍👕@pecachin1 with a once in a lifetime souvenir!@RafaelNadal | @MutuaMadridOpen | #MMOPEN pic.twitter.com/SAPJ0P8bmJ
— ATP Tour (@atptour) April 29, 2024
Que belo gesto do Nadal. Tão bom quanto seu tênis é seu caráter também.
Um exemplo de disciplina para todos.
O maior. Pela luta que travou contra si mesmo na carreira, pelo quanto se adaptou para ganhar títulos fora do saibro e pelo caráter irrepreensível.
Bonita atitude de Nadal, e isso mostra a admiração que ele conquistou no circuito, nunca tinha visto um adversário solicitar camiseta do seu algoz logo após a partida. Que Rafa consiga se recuperar fisicamente para uma última temporada o ano que vem, eu sei que é pedir muito, mas seria fantástico uma “última dança” do espanhol em todos os majors.
Não vai rolar, infelizmente. Na torcida para ele medalhar nas Olimpíadas. Djokovic também merece.
Uma vez não lembro quem pediu a camisa ao Roger ele deu na hora do cumprimento no meio da rede
poderia ter assinado a camisa kkk
comportamentos exemplares dos dois…
(Wild… aprenda, pó!!!)