Madri (Espanha) – O fechamento da rodada desta sexta-feira no Masters 1000 de Madri teve como atrações as estreias de dois importantes cabeças de chave. Com mais tranquilidade, o alemão Alexander Zverev, quarto principal favorito da competição, não precisou mais do que 1h26 para derrotar o croata Borna Coric, ex-número 12 do mundo e atual 34º colocado, com o placar de 6/3 e 6/2, e assim alcançar a terceira rodada.
Bicampeão do torneio em 2018 e 2021, Sascha reencontrará na próxima fase o canadense Denis Shapovalov, contra quem tem vantagem de 5 a 3 no confronto direto. Os dois, inclusive, se enfrentaram na semifinal de seis anos atrás, quando o alemão levou a melhor em sets diretos, partindo rumo ao seu primeiro título no saibro madrilenho.
Absoluto nos games de saque, Zverev não cedeu um único break-point a Coric na partida desta sexta-feira, conquistando 81% dos pontos com o primeiro serviço, além de anotar cinco aces e apenas uma dupla falta. Sem oferecer chances ao adversário, o alemão aproveitou quatro das 11 oportunidades de quebra que teve ao longo do jogo para construir a vantagem necessária e sair com a vitória.
2018 🏆
2021 🏆
2024 ❓2x champion @AlexZverev eases past Coric 6-3 6-2 in his Madrid opener.#MMOpen pic.twitter.com/1EiS8Xrlju
— Tennis TV (@TennisTV) April 26, 2024
Rune sofre, mas bate argentino em quase 3h
Diferentemente de Zverev, o dinamarquês Holger Rune, 11º pré-inscrito, teve bastante dificuldades contra o argentino Mariano Navone. O finalista do Rio Open e de Bucareste nesta temporada chegou a sair na frente e sacar para o jogo no segundo set, ficando a dois pontos da classificação, mas acabou permitindo a virada de Rune, que venceu com as parciais de 5/7, 7/6 (7-2) e 6/4 em 2h58 de batalha, depois de ver o rival salvar cinco match-points, quatro deles no último game.
Em sua segunda participação no torneio, o jovem de 20 anos já iguala a campanha do ano passado, quando parou na terceira rodada. Ele terá agora um confronto com o holandês Tallon Griekspoor, cabeça 24, que também precisou reagir contra o japonês Taro Daniel e venceu de virada por 4/6, 6/3 e 6/4. Griekspoor se sobressaiu no único embate anterior contra Rune, no saibro de Hamburgo em 2022.
Match point saves. Epic shotmaking. And a wild atmosphere 🗣
The final game of Rune vs Navone was CRAZY!! pic.twitter.com/ejEta9bijG
— Tennis TV (@TennisTV) April 26, 2024
Struff vence a quinta seguida e encara Humbert
Campeão do ATP 250 de Munique no último domingo, o alemão Jan-Lennard Struff continua embalado no saibro e estreou com vitória em Madri, onde foi finalista na temporada passada. A vítima da vez foi o espanhol Jaume Munar, que acabou eliminado pelo placar de 6/1 e 7/5.
Cabeça de chave 23, Struff terá agora um duelo interessante com o francês Ugo Humbert, 13º favorito da competição e dono de dois títulos em 2024, nas quadras duras de Marselha e Dubai. O canhoto de 25 anos foi mais um a iniciar sua campanha com boa vitória, ao bater o holandês Botic van de Zandschulp com um duplo 6/3. Anteriormente, Struff venceu a única partida entre eles, no piso sintético de Sofia em 2022.
Can’t stop the winning 💪
A runner-up last year, in-form Jan-Lennard Struff is safely through to R3 in Madrid!#MMOpen pic.twitter.com/idRxONAIbc
— Tennis TV (@TennisTV) April 26, 2024
Struff embalado
Rune x Navone foi simplesmente “Uau”!!!