Mosquera (Colômbia) – A semana de Carolina Meligeni Alves no ITF W35 de Mosquera segue com resultados positivos. A atual número 3 do Brasil e 346ª do mundo garantiu nesta quinta-feira um lugar na semifinal do torneio depois de vencer a paraguaia Ana Paula Neffa, 575ª do ranking, por 6/2 e 6/3.
“Estou muito feliz com essa semifinal. Hoje foi um jogo mais duro, a menina variou bastante. Não foi o minha melhor partida, mas competi muito bem e fiquei bem mentalmente”, afirmou Carol após a classificação para a semifinal.
Esta é a quarta semifinal do ano para Carol Meligeni, que conquistou um título em março, na cidade paulista de São João da Boa Vista. Em busca de sua segunda final na temporada, a campineira de 28 anos enfrenta a argentina Jazmin Ortenzi, 647ª colocada. A brasileira venceu os dois duelos anteriores.
O torneio dá 35 pontos no ranking da WTA para a campeã, 23 para a vice e 14 para as semifinalistas. Carol é a terceira cabeça de chave e tenta recuperar posições. A melhor marca de sua carreira é o 165º lugar, alcançado em setembro de 2022.
Mateo Reyes cai diante do cabeça 1 nas quartas
Também em Mosquera, o catarinense Mateo Reyes caiu nas quartas de final do ITF M25 de Mosquera. Depois de duas vitórias na semana, o atual 758º do ranking foi superado nesta quinta-feira pelo zimbabuano Benjamin Lock, principal cabeça de chave do torneio e 384º do ranking, que marcou um duplo 6/2.
Vamos Carol…comemorar seu niver com chave de ouro.PArabens