Medvedev reconhece erro em Mônaco, mas não se arrepende

Foto: ATP Tour

Madri (Espanha) – O russo Daniil Medvedev comentou sobre seu recente surto no Masters 1000 de Monte Carlo, onde se irritou com o juiz brasileiro Carlos Bernardes, reclamou veementemente de uma marcação e acabou punido com a perda de um ponto no último game da derrota sofrida para o compatriota Karen Khachanov.

“Erros acontecem, cometo erros em quadra e agora fico sentado aqui quieto e reconheço esses erros. Gostaria de não ter reagido assim”, começou o russo, em entrevista coletiva realizada antes de sua estreia no Masters 1000 de Madri. “Mas é muito difícil controlar as emoções, então eu não tenho arrependimentos”, acrescentou Medvedev.

O tenista de 28 anos, conhecido pelas suas brigas em quadra, complementou a explicação. “Adoro futebol, em todos os jogos há má conduta e no tênis também vimos outros jogadores cometerem erros. Veremos o que acontece na próxima vez, não posso prometer nada, mas espero poder me concentrar mais no jogo do que no erro em si”.

Relembre o ocorrido em Monte Carlo

Depois que o árbitro brasileiro Carlos Bernardes e o juiz de linha viram uma bola de Medvedev, ao contrário do russo, que se enfureceu após ser quebrado, jogou a raquete contra a parede, sem acertar ninguém antes de ir se sentar.

Medvedev discutiu veementemente com o brasileiro Carlos Bernardes, reclamou de sua atuação, num bate boca que teve até a intervenção do supervisor da ATP. Depois de tudo isso, foi punido com a perda de um ponto e começou o último game em desvantagem.

“Quem assumirá a responsabilidade? Não é minha função dirigir os jogos. Eles não sabem mais trabalhar como árbitro. A marcação está fora de quadra (…) ele precisa de óculos porque não consegue ver nada mesmo. Ele não deveria ser árbitro”, disparou o russo em quadra.

Subscribe
Notificar
guest
5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
11 meses atrás

Merece ser punido

Evandro
Evandro
11 meses atrás

Os jogadores são muito mais importantes do que os árbitros e lógico que assisto tênis para ver Medvedev e não Carlos Bernardes. Só que sem árbitros não tem jogos e o respeito tem de prevalecer sempre.

Federer eterno GOAT
Federer eterno GOAT
11 meses atrás

gosto muito do Daniil, sempre aguerrido e carismático em quadra. Ele faz muito bem ao tênis.

André Aguiar
André Aguiar
11 meses atrás

Estressadinho. Deveria ser multado.

Bruno
Bruno
11 meses atrás

Ele está correto, bola fora é fora! É injusto perder um ponto depois do seu adversário jogar uma bola fora. Como é possível acontecer esse tipo de erro com um árbitro de cadeira, vários árbitros de linha e com Hawk-Eye?

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.