PLACAR

Medvedev se irrita, é punido e perde para Khachanov

Foto: Corinne Dubreuil/ATP Tour

Monte Carlo (Mônaco) – Pelo segundo dia seguido o russo Daniil Medvedev aprontou em quadra, se irritou com o juiz brasileiro Carlos Bernardes, reclamou veementemente de uma marcação e acabou punido com a perda de um ponto no último game. O compatriota Karen Khachanov fez a sua parte e levou a melhor no final, fechando o jogo com parciais de 6/3 e 7/5, após 1h54 de confronto.

Depois de anotar sua primeira vitória sobre um top 10 no saibro, Khachanov terá pela frente o vencedor do duelo entre Alexander Zverev e Stefanos Tsitsipas. Ele tem retrospecto negativo contra ambos, perdeu quatro dos seis jogos contra o alemão e venceu apenas uma das oito partidas contra o grego. O russo também perdeu uma vez para cada no saibro.

Os dois russos não estavam muito inspirados com o saque, principalmente no primeiro set, em que Khachanov venceu apenas 56% dos pontos e Medvedev 44%, mas depois eles cresceram de produção e terminaram com números melhores, Khachanov com 65% de aproveitamento e Medvedev com 52%.

Medvedev não estava em um dia muito inspirado, cometeu sete erros não forçados a mais (19 a 12) e anotou também sete bolas vencedoras a menos (15 a 22). A única estatística que ele levou a melhor foi nas subidas à rede, vencendo 82% dos pontos contra 58% de Khachanov.

A partida começou com quatro quebras seguidas e a primeira confirmação veio apenas no quinto game com Khachanov fazendo 3/2. Os sacadores prevaleceram até o oitavo, quando Medvedev salvou um break-point, mas não o segundo e acabou perdendo o saque novamente em uma grande disputa. Em seguida, Khachanov fez a sua parte e abriu 1 a 0 no placar.

No segundo set os russos tiveram menos problemas com o saque e as chances de quebra vieram apenas na reta final. No nono game, Medvedev salvou um break-point e no décimo perdeu um set-point no saque do rival. Veio então o polêmico 11º game, no qual o Daniil descordou de uma marcação e se enfureceu após ser quebrado, jogando a raquete contra a parede antes de ir se sentar, sem acertar ninguém.

Medvedev discutiu veementemente com o brasileiro Carlos Bernardes, reclamou de sua atuação, num bate boca que teve até a intervenção do supervisor da ATP. Depois de todo seu showzinho, o russo foi punido com a perda de um ponto e começou o último game atrás. Khachanov apenas se concentrou no seu lado e fechou a partida.

17 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Guilherme Ribeiro
Guilherme Ribeiro
1 mês atrás

O comportamento do Medvedev e a falta de educação dele com os árbitros é deplorável. Possíveis erros não justificam tamanha ignorância. Falta respeito.

Benhamin Goveia
Benhamin Goveia
1 mês atrás
Responder para  Guilherme Ribeiro

Guilherme Ribeiro, meu amigo, concordo com você no tocante a atitude de Medvedev, pois não é razoável fazer uma ‘tempestade em um copo d’água’, como ele geralmente faz. Mas, para mim, todos os torneios de primeira linha da ATP já deveriam ter sinalização eletrônica nas linhas, inclusive no saibro. Isso acabaria com as pequenas injustiças e esse tipo de reclamação dos tenistas.

Guilherme Ribeiro
Guilherme Ribeiro
1 mês atrás
Responder para  Benhamin Goveia

Concordo, mas isso não permite a ele desrespeitar os árbitros. Ele os chama de cegos, fracos, burros, incompetentes. Exagerado. E com isso esconde sua deficiência no saibro e que o adversário foi melhor.

Luis
Luis
1 mês atrás
Responder para  Guilherme Ribeiro

Cara, vc já competiu profissionalmente? Ele foi calmo até demais, um erro desse pode tirar o jogador do torneio e você quer que ele seja educadinho?

Fernando Venezian
Fernando Venezian
1 mês atrás

Khachanov dominou o tempo todo! O placar só seria diferente se ocorresse algo muito fora do normal, tipo uma lesão. Apesar de ter evoluido, Daniil ainda se sente muito desconfortável na terra

Federer eterno GOAT
Federer eterno GOAT
1 mês atrás

gosto muito do Daniil, sempre aguerrido e carismático em quadra. Vamo pra próxima, guerreiro !

Alcaraz e sinner os melhor da história
Alcaraz e sinner os melhor da história
1 mês atrás

E Djokovic com dificuldades,sem alcaraz ,acho que sinner vai começar a dominar na terra tbm ,ainda mais com a oscilação do alcaraz por ser mais novo e estar sentindo pressão

Flávio
Flávio
1 mês atrás

Sinner anda não mostrou algo no saibro, independente do resultado deste master ele esta longe de Alcaraz, DJOKOVIC, e até Tsitsipas é melhor que o Sinner no saibro.

Alcaraz e sinner os melhor da história
Alcaraz e sinner os melhor da história
1 mês atrás
Responder para  Flávio

Ontem ele passou o carro ,jogou igual nas quadras,ngm vai segurar o sinner nesse nível ,só alcaraz vai bater de frente,mais como eu disse alcaraz pela idade está sentindo a pressão de ser considerado o rei da próxima geração do tênis ,daqui a pouco ele pega experiência e tira essa pressão

Luis
Luis
1 mês atrás
Responder para  Flávio

Acabou essa história de saber jogar só nesta ou naquela quadra.
Era Nadal acabou. Sinner jogara na grama, saibro, dura, gelo, lama, etc. O cara é muito bom e se adaptará em qualquer piso.

Arthur
Arthur
1 mês atrás

Esse Medvedev só joga bem em quadra dura

Lauro
Lauro
1 mês atrás

Medvedev merece punição. Não tem postura. Esses juízes são muito sangue frio.

Bruno
Bruno
1 mês atrás

Mão é a toa que é fã do servio chiliquento.

Marcelo Takahashi
Marcelo Takahashi
1 mês atrás

Eu gostaria de saber se o Daniil iria ter essa reação explosiva se o árbitro de cadeira fosse o Mike Tyson ou o Minotauro. Totalmente descontrolado.
No jogo de ontem ele já havia dado o mesmo show com o Layami, só que ganhou a partida e saiu todo sorridente.
Por mais que os tenistas possam ter razão em alguns momentos, esse tipo agressivo de comportamento precisa ser mais repreendido para o bom andamento das partidas…

Luis
Luis
1 mês atrás

Essa matéria deveria ter colocado o fato principal em vídeo da jogado que ocasionou essa discussão.
Apesar do próprio árbitro reconhecer o erro.

Luis
Luis
1 mês atrás

É para qualquer um se descontrolar, um árbitro desse que não consegue ver bola numa quadra que deixa a marca bem visivel?
A bola estava bem fora!

Luis
Luis
1 mês atrás

Criticarr estando de fora é fácil. O cara se dedica, treina duro, sua equipe faz um planejamento e na hora do jogo aparece um árbitro desse para estragar o trabalho. Então acho aceitável o seu comportamento naquele momento de tensão gerado pelo erro do árbitro, mesmo discursando aqui de fora com a cabeça fria. Compreendamos o erro do árbitro e do Medvedev.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Nadal leva público italiano ao delírio com incrível reação

Conheça o que aconteceu nos bastidores do WTA 100 de Madri

PUBLICIDADE