Oeiras (Portugal) – Apesar de ter recebido um convite para a disputa o WTA 125 de Oeiras na próxima semana, a romena Simona Halep não vai mais ao saibro português. A informação foi divulgada pela própria jogadora de 32 anos através de uma publicação nos stories do Instagram na última quinta-feira, alegando que não está fisicamente apta para jogar o torneio.
Segundo a imprensa europeia, Halep sentiu dores no joelho direito ao longo desta semana. Ela teria feito ainda na quinta-feira um último teste, mas o incômodo persistiu e ela abriu mão de ir a Portugal. Com isso, a romena só deve voltar às competições no WTA 1000 de Madri, que acontece de 23 abril a 5 de maio. Para o torneio na capital da Espanha, Halep também recebeu um convite da organização.
“Mudança de planos: o meu corpo me diz que precisa de mais tempo para se adaptar ao regresso aos treinos por completo. Não quero me apressar nesse retorno e, por isso, não jogarei em Oeiras na próxima semana”, se limitou a dizer a tenista, que chegou a ser convocada para defender a Romênia contra a Ucrânia pela Billie Jean King Cup neste fim de semana, mas acabou cortada pelo mesmo motivo.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Depois de ficar cerca de um ano e meio afastada do circuito por causa de uma suspensão por doping, Simona Halep entrou com um recurso no Tribunal Arbitral do Esporte do (TAS) e conseguiu diminuir o tempo de suspensão de quatro anos para apenas nove meses. Ela retornou às competições em Miami, mas acabou eliminada logo na estreia, caindo de virada para a espanhola Paula Badosa.
Breaking News: Due to a knee injury, Simona Halep has decided not to participate in the WTA125 tournament in Oeiras.
She withdrew because of knee pain that she felt at the end of Wednesday’s practice. She wanted to see how she feels today and the pain was still there. pic.twitter.com/OVpCANr2A6
— Romanian Tennis (@WTARomania) April 11, 2024
Melhoras halep