Miami (EUA) – Não deu para Laura Pigossi no qualificatório do WTA 1000 de Miami. Estreando na fase prévia da competição neste domingo, a paulista de 29 anos e 115ª do ranking teve um duro desafio contra a anfitriã Taylor Townsend, 77ª colocada, e acabou derrotada com um duplo 6/4 em 1h37 de partida.
Pigossi tentava disputar pela segunda vez a chave principal de um evento de nível 1000, depois de entrar como lucky-loser em Guadalajara em 2022. Em Miami, ela já havia disputado o quali na última temporada, quando também parou na estreia. A brasileira acumula agora nove vitórias em 16 jogos no ano, com um título conquistado no ITF W50 de Pretória no início do mês.
Por sua vez, Townsend está com 27 anos e sonha em participar do torneio de Miami pela quarta vez na carreira. Em suas outras três aparições, ela chegou à terceira rodada em 2017 e parou na segunda fase em 2019 e no ano passado. Na partida decisiva do quali, a americana terá pela frente a compatriota Emina Bektas, 92ª do mundo, que bateu a espanhola Jessica Bouzas Maneiro, 125ª, por 6/3 e 6/1.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
A partida deste domingo começou da pior maneira para a brasileira, que logo na abertura sofreu uma quebra. Ela chegou empatar o jogo no quarto game, mas no quinto teve o saque novamente superado por Townsend, que se manteve firme até o fim da parcial, cedendo apenas um ponto em seu serviço.
O roteiro do primeiro set foi bem parecido no segundo, já que Laura foi quebrada no game inicial, permitindo que a americana abrisse 5/1 de frente no placar. Só então que a número 2 do Brasil esboçou uma reação, vencendo três games seguidos, mas não foi suficiente para impedir a vitória da anfitriã, que fechou o jogo com um duplo 6/4.
Towsend terminou a partida com sete aces contra nenhum de Pigossi, que apesar de acertar 77% do primeiro saque, ganhou apenas 52% dos pontos com primeiro serviço e 53% com o segundo. As duas tenistas não cometeram nenhuma dupla falta.
Resultado esperado. Por mais que a Pigossi tenha muito boa vontade, ainda fica atrás da americana, que apesar de ser mais focada em duplas, está num nível bem acima da nossa compatriota
Perdeu mas não fez feio. Em outras épocas levaria pneu.
Ela conseguiu subir de patamar definitivamente!
Graças ao trabalho persistente e resoluto. Garota lutadora!
Concordo. Eu até pensei que poderia levar um pneu mas a Laura é muito batalhadora.
Laura fez um jogo parelho contra uma adversária muito favorita e jogando em casa. Caindo uma posição, por ora. Tem 85 pontos a defender nas próximas 5 semanas. Boa sorte nos próximos torneios!
Foi passar vergonha la ne? só pode
Perder de duplo 6×4 contra uma adversária melhor ranqueada , definitivamente não é passar vergonha , fofo !!!!!
Se preparar agora para defender os pontos da temporada de saibro! Escolher com inteligencia o calendário e melhorar sempre
Sem surpresas.
Terrivel
O negocio è ficar nos W35, 50 no máximo