Indian Wells (EUA) – A semana de Thiago Wild no Masters 1000 de Indian Wells segue com resultados positivos. Depois de ter passado pelas duas rodadas do quali e de também ter vencido seu primeiro jogo em torneios deste nível, diante de J.J. Wolf, o número 1 do Brasil e 65º do mundo conseguiu uma vitória ainda mais expressiva. Wild superou o russo Karen Khachanov, 15º do ranking, por 6/1 e 7/5 em 1h25 de partida.
Antes de Indian Wells, Wild só havia disputado uma chave principal de Masters 1000, ainda no ano de 2021 em Miami. O paranaense de 23 anos está com o melhor ranking da carreira e enfrenta na próxima fase o húngaro Fabian Marozsan, 58º do ranking, que derrotou o chileno Nicolas Jarry, cabeça 24 do torneio, por 3/6, 7/5 e 6/4. E se passar por Marozsan, enfrentaria Carlos Alcaraz ou Felix Auger-Aliassime.
Wild está somando 70 pontos na ATP pela campanha em Indian, 20 pelas vitórias do quali e mais 50 pelas vitórias na chave principal. E conforme avança, o paranaense de 23 anos vai minimizando o risco de perder posições. Isso porque ele tem 128 pontos a defender, de um título e um vice em challengers no Chile disputados em março do ano passado. Se ele vencer mais uma, serão 120 pontos só em Indian Wells (20 do quali e 100 da chave).
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp
O início de partida foi arrasador para Thiago Wild, que soube se aproveitar do baixo aproveitamento do russo com o saque. Khachanov só colocou 50% de primeiros serviços em quadra no set inicial e fez apenas quatro pontos em 11 jogados com o segundo serviço. Vulnerável, o russo permitiu duas quebras seguidas e o brasileiro abriu 5/0 no primeiro set, antes de definir a parcial sem seu saque.
Com Khachanov sacando melhor, o segundo set foi muito mais equilibrado. Numa disputa entre dois jogadores de estilo agressivo e com muita potência nos golpes, os pontos vinham sendo definidos em poucas trocas. Wild salvou um break-point no início da parcial e teve uma chance de quebra na sequência, mas não aproveitou. A igualdade prevalecia até o 5/5, quando Khachanov deixou escapar um 40-0, depois de uma dupla falta. Wild conseguiu a quebra com uma ótima curtinha. Sacando para o jogo, definiu a disputa em sets diretos.
O 1 set foi um massacre
Wild atropelou! Impressionante! Concentrado e focado, nem parece mais aquele rapaz marrento de anos atrás!
E o game para fechar o jogo? Parecia o Djokovic 4 saques fodass e 2 aces.
Concordo. Foi um game antológico, coisa de top 5
É bom ficar de olho no Putin. O ditador sanguinário já deve estar lhe monitorando. :D
Virar um 0-40 no saque do adversário num 5-5 foi realmente incrível. Jogo equilibrado agora contra o húngaro, mas perfeitamente ganhável. Enfrentar Alcaraz numa Oitavas de Masters 1000 seria muito legal.
Que jogo gigante do thiago, incrivel! O primeiro set foi arrasador, cheio de variação, o saque gigante e fazendo uma diferenca enorme, proxima rodada muito acessível, sonhemos por uma partida contra o alcaraz amigos!
Uma aula de tenis. O caixa 9 não viu a bola.
Dava pra imaginar, Khachanov talvez seja o top20 mais ganhável atualmente pro estilo de jogo do Thiago
Poxa, levante a bola do brazuca. Top 15 é top 15.
Comentário paia.
Thiago quando está focado e sacando bem tem um nível de jogo muito alto, Kachanov, mesmo sendo um top20, se torna o top20 mais ganhavel pro estilo do Thiago, só ir pra cima.
O que ele quis dizer que é um top 15 que dava pra ganhar e não que era obrigação ganhar
Aqui é sempre assim, se fosse uma derrota para um top 100 é porque o Wild é um jogador horrível e sem mental forte e blá, blá, blá. Agora, quando é uma vitória contra um top 15, é porque o melhor ranqueado na partida é medíocre para o “estilo” de jogo, sendo que os dois jogam parecido. A verdade é que sempre arrumam uma justificativa para invalidar os méritos dos brasileiros por aqui…
Jesus amado!
Como é difícil enaltecer uma grande partida de um brasileiro ein
Você apostou e ganhou 1 milhão? É só mais um profeta do acontecido rssss
Passou o carro.
Mesmo no segundo set, era clara a superioridade do Thiago em todos os momentos, mesmo no break contra.
Se o saque continuar assim durante o torneio, vai longe.
E isso que esperamos!! Pois talento tem de sobra!! Excelente jogo!!
Parabéns ao Wild pela grande vitória. Jogou com personalidade e confiança. O desafio agora vai ser manter o nível.
Hoje foi uma vitória maiúscula contra um tenista que possui um saque forte e um jogo de base agressivo. O brasileiro não deixou o russo ditar o ritmo do jogo. Além disso, se defendeu muito bem. Foi muito forte mentalmente também.
Quatro jogos em Indian Wells e quatro vitórias, 8 sets pró e nenhum contra. Se o Wild eliminou um nº15, logo, ele está jogando um tênis de nível Top 20. Tá jogando muito bem o Wild.
Boxing caixa9
Eh assustadora(positivamente) essa gigantesca melhora do Wild com o saque(tanto no % de 1°s serviços em quadra qnt no % de pontos ganhos com o msm).. E pra um cara com o Forehand dele, um saque efetivo é meio caminho andado pra resolver a vida..
Com relação ao jogo, no 1° set tratou de se aproveitar do péssimo rendimento do Russo, atropelou rapidamente sem dar chance pro CX9 se recuperar. No 2° set o Russo elevou bastante o nível e o jogo emparelhou mas, o Thiago n baixou o nível em nenhum momento com o próprio serviço tava com toda cara de um tie break até aquela dupla falta do Russo.. Wild tratou de aproveitar essa brecha e foi buscar a quebra..
O Marozsan é um jovem mtoooo talentoso e lembra o próprio Wild na questão da irregularidade mas, n fez apresentações nem de longe tão brilhantes qnt o paranaense nesse IW.. se o Wild jogar uns 80% doq jogou hj, leva esse R3 em sets diretos.
Nada lembra aquele Thiago de antes. Focado, físico em dia, ótimo saque e agora com confiança. Se tivesse traçado o Rublev, esse seria o terceiro Russo em menos de 1 ano. Medvedev(Roland Garros passado), Rublev( no Austrália Open) e agora Kachanov(Indiana Wells). Vai Thiago, vamos surfar essa onda pq nós brasileiros muito tempo sem grandes vitórias.
Parabéns Wild.
Continue firme e acreditando.
Preferência e descer o braço para cima do Mara.
O Khachanov é um dos caras mais competitivos do circuito! Sempre tá fazendo quartas na maioria dos torneios! Resultado gigantesco!
Outro Wild depois do carnaval..rsrsrr, parabens
Impressionante como o Thiago consegue se manter frio no jogo, sem esboçar emoções. Parecia que ele que era o russo.
triturador de Medvefevs e Kachanovs! parabéns! monstro!
Sensacional Wild
Ta jogando muito, Caixa9 nem viu a bolinha!
Vencer o Kachanov dessa maneira no hard nao é pra qualquer um mesmo! Que vitória! Vamos Wild! Um raquete 1 brasileiro de respeito!
Que legal. Que evolução, tá de muito parabéns
O Wild está muito bem,venceu com autoridade o russo,vamos por mais!
Que performance do Thiago! Ele foi completo, o backhand (golpe mais criticado) estava impecável. Voleios, curtinhas, preparo físico…tudo no mais alto nível. O ponto da quebra no segundo set foi uma obra de arte.
Não assisti o jogo, mas o resultado fala por si só. Excelente!!
Wild virou o terror dos russos. E o Cabelo de Boneca está como? Desesperado!
Muito consistente, muito focado e muito tranquilo. Fez uma grande partida, e a virada do 5/5 com 0/40 foi sensacional. Joga muito bem contra a esquadra russa (Medvedev, Rublev e Khachanov que o digam). O próximo jogo também será complicado, mas, tem bola para ganhar. Vive uma fase muito boa, que possa seguir em frente…
Que guinada na carreira de Thiago. Vitória com propriedade. Prova de que o trabalho duro gera efeitos . Talento sempre teve .
Avante….
Como jogou, parecia que o Wild era o top 20.
Dava nem pra acreditar em tamanha evolução em curto espaço de tempo.
Só temos que parabenizar.
E que game do Wild no saque do Kxa9, no 5-5, do set2! Sair em desvantagem, virar o game, fechando com um dropshot animal!!! Parabéns, e força, garoto!
Acho bacana a turma elogiando os caras quando ganham…. Mas quando perdem é puro esculacho!!! Nego tem que ter em mente que o circuito é duro e não se ganha todo dia!!! Aliás, no tênis mais se perde do que se ganha, afora algumas raras exceções que confirmam a regra!!!
Belíssima vitória do Wild. A 2º maior da sua carreira. Venceu com autoridade. Não deixou o Khachanov ficar confortável em quadra. Primeiro set impecável. Alto indíce de acerto no saque, direita e esquerda afiada, com poucos erros. Está bem. Maroszan é duelo equilibrado, mas em tese mais fácil do que o Khachanov. Seria fantástisco uma oitavas de final de Master 1000 contra o Alcaraz. Bora torcer.
Jogou muito bem. Atropelou. Grande surpresa.
Melhor jogo que já vi de um brasileiro na atualidade. Focado desde o início, em vários momentos lembrei da agressividade do Federer, variação de jogo e drops inesperados. Wild é a melhor notícia do tênis para o Brasil. Idade ótima, 23, mais maduro e muito inteligente em sua tática. Espero que consiga nos dar muitas alegrias.
continuando assim Thiago leva esse Indian Wells