Indian Wells (EUA) – Depois de ter passado pelas duas rodadas do quali com vitórias em sets diretos, Thiago Wild aproveitou o embalo e venceu pela primeira vez um jogo de chave principal de Masters 1000. O número 1 do Brasil e 65º do mundo estreou em Indian Wells na madrugada desta quinta-feira com vitória sobre o norte-americano J.J. Wolf, 94º do ranking, por 6/2 e 6/1 em exatamente 1h de partida.
Esta é apenas a segunda participação de Wild em uma chave de Masters 1000. A primeira foi há três anos, em Miami, onde ele também furou o quali, mas caiu na estreia da chave principal. Com a vitória na estreia em Indian Wells, o paranaense de 23 anos soma 30 pontos, além dos 20 que fez no quali, e já garante a premiação de US$ 42 mil.
Apesar da boa campanha nas quadras duras dos Estados Unidos e de estar com o melhor ranking da carreira, Wild ainda tem pontos a defender nas próximas duas semanas, referentes a um título e um vice-campeonato de challengers no Chile no ano passado. Por isso, ele terá o desconto de 128 pontos na próxima atualização do ranking, apenas depois de Indian Wells, e ainda corre risco de perder posições. O tenista também está inscrito para o challenger de Phoenix, que acontece na semana que vem.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp
O próximo adversário de Wild em Indian Wells será o russo Karen Khachanov, número 15 do mundo, que entra diretamente na segunda rodada. O confronto com o rival de 27 anos é inédito no circuito e acontece nesta sexta-feira, por volta de 20h30 (de Brasília). Se vencer, o brasileiro ganha mais 20 pontos e sua premiação no torneio sobe para US$ 59.100.
Superado pelo brasileiro na estreia em Indian Wells, Wolf ainda não tem vitórias na temporada, tendo sido eliminado também nas primeiras rodadas de Brisbane, Auckland e do Australian Open. O norte-americano de 25 anos e ex-top 40 não vence um jogo desde o quali do Masters 1000 de Paris em outubro do ano passado.
Diante da nítida falta de ritmo de seu adversário, Wild dominou a partida desde o começo. Ele já teve break-point logo no segundo game da disputa e não demorou para conseguir sua primeira quebra. O brasileiro abriu 4/2 e ampliou a vantagem dois games mais tarde.
No segundo set, Wild seguiu sem ter o saque ameaçado e disparou quatro dos cinco aces que fez na partida. Com duas novas quebras, ampliou seu domínio na partida e definiu a vitória em sets diretos.
Jogou muito bem, o wolf não ta com ritmo mas tem aquela otima direita, inclusive mas veloz que a do proprio wild… tem que aproveitar essa confiança no saque, que foi inclusive o aspecto que ele foi mal no jogo contra o fils, mas que fez a diferença hoje… nao deu chance pro cara encontrar o ritmo com essa ótima variação!
Passou o trator
Wild passou por cima! Wolf totalmente fora de ritmo! Detalhe pra Wild usando tênis Nike, apesar de ainda continuar vestindo Joma. Novas oportunidades surgindo com o novo ranking! e que venha o CX9!
Interessante, não reparei. Vai mudar o patrocinador de material esportivo?
Com todo respeito ao Wild e aos princípios da presunção de inocência e do devido processo legal, vc realmente acha que nos dias atuais a Nike patrocinaria um jogador denunciado por violência física e psicológica contra a mulher antes do término do processo?
Zverev tem processos idênticos rolando e mantém o patrocínio da Adidas..
Mas o Zverev JÁ TINHA CONTRATO ANTES da denuncia! Acho que o ponto que levantou o Richard é válido.
As situações são mto distintas. O vínculo entre Adidas e Zverev já existia antes do surgimento da denúncia contra ele. A Nike passaria a patrocinar o Thiago agora, após o início do processo, algo mto improvável nos dias de hj. Vale lembrar que a Nike rescindiu com o Neymar pq ele se recusou a colaborar com investigações sobre assédio sexual.
Sem falar na diferença de currículo abismal existente entre o Zverev e o Thiago.
Não envergonhe o Krajicek pelo amor de Deus
Cerca de 80% das denúncias de agressão sexual sofridas pir mulheres são falsas e 17% exageradas. Somente 3% são agressões tealmente violentas e dignas de atenção policial. Uma delegada de delegacia especializada trouxe esse dado estarrecedor, que é o que percebemos no cptidiano. Essa misandria, essa perseguição aos homens foi longe demais. Até o direito à presunção à inocência foi retirado dos homens. O que aconteceu entre o Tiago e a namorada dele é assi to privado, só eles sabem o que aconteceu.
‘Uma delegada disse’… Quando trouxer dados tão polêmicos e delicados como esse, Eduardo, seria muito importante citar claramente as fontes de sua informação. E a questão que envolve Zverev ou Wild, já que estamos num veículo de tênis, não se tratou de ‘agressão sexual’ em si, mas de agressão física e psicológica. Grato!
Acho que já está patrocinando. Ele jogou com uns 3 ou 4 modelos difernetes de tenis da nike em indian wells.
Tenista top 60 do mundo, está em evidencia
Sacou bem melhor e garantiu o jogo. Agora é Franco atirador e pode surpreender.
Massacre
Se jogar bem e com consistência acho que é jogo para decidir em tiebreaks. Importa que o Wild virou uma realidade com técnica e o lado mental muito forte. Vai jogar solto pois não é o favorito. É só lembrar que ganhou do Medvedev e quase ganhou do Rublev então mais um russo pra respeitar o Wild pq os outros dois russos jogam.melhor que o kachanov. Bora assistir e torcer e quem sabe pegar Jarry na próxima. Só alegria pro torcedor. Agora a Bia vai ter alguém pra se inspirar.kkk. “ganhar jogos menores em 2 sets” pra se desgastar menos na maratona de Indian Wells. Bamos Bia.
Wolf tem cacoete que não acaba mais, precisa se cuidar. Primeiro jogo adrenalina pura gostei do jogo, parabéns Tiago, vamos em frente….
Hj nem deu pra avaliar muito, adversário totalmente descalibrado, sustentou pouquíssimas trocas de bola, tava terrível nas devoluções.. de positivo(além obviamente do placar) o aproveitamento >60% dos 1°s serviços em quadra.
R2 contra o Caixa9 vai ser um nível totalmente diferente de exigência, além do ranking o Russo vem num bom 2024(já levantou caneco inclusive)..
Rapaz, que sorte o Selvagem tá dando. Só pegando pereba. E, melhor ainda, fazendo a parte dele com louvor – passando o trator.
Torcer para o Kacha entrar nesse ritmo tb e levar uma sapatada.
Wild transformou os 3 primeiros jogos dele em 3 jogos-treino. Destruiu todo mundo. O Wolf veio totalmente sem ritmo de jogo, só pra pegar o checão, e foi destruído pelo Wild. Bom, agora que o bicho pega: Khachanov n.15 do mundo já é jogo de alto nível, mas é vencível. Se o Wild ganha, pode pegar Jarry ou Marozsán, em tese um pouco mais fáceis que o Khachanov, mas difíceis também. Os 3 estão em níveis próximos do Cameron Norrie. Não é impossível de ganhar mas vão ser batalhados.
Pontapé no traseiro do cabelo de boneca
O americano estava sem ritmo,mas o Wild não tem nada haver com isso,foi lá fez o seu jogo e passou o trator no americano pra sair com a vitória,e que venha o cx9.
Nada a ver usar o VERBO haver nesse tipo de situação.
Alguém saberia dizer quando foi a ultima vez que algum simplista brasileiro masculino havia vencido uma partida de chave principal de um Masters 1000? Foi Monteiro ou Bellucci?
No ano passado, Monteiro passou uma rodada em Miami, Madri e Roma.
É estranho que justamente quando ele conseguiu essas vitórias, ao mesmo tempo ele sai do top100 pra não retornar até agora… Era a hora de se afirmar. Enfim, favas contadas…
N é estranho justamente pelo q a galera tá levantando aqui nos comentários: as 1°as rodadas dos Masters 1000 dão pouquíssimos pontos, a ponto de ser mais negócio ir jogar CHL msm, pensando em pontuação..
Some-se isso ao fato do Monteiro ter(dae inexplicavelmente) dado out em ene CHL 100/125 e em ATPs 250 e se tem esse cenário dele saindo do top 100 msm com essas campanhas nos Masters..
O Monteiro saiu do top 100 porque focou excessivamente em torneios grandes como os Masters 1000 em 2023. Não pontuou neles, então o ranking que ele fez em 2022 evaporou,ficou sem pontos. Não houve um bom planejamento pra ele manter o ranking. A realidade do circuito funciona assim: Challenger é fácil, dá 75, 80, 100, 125 pontos pro campeão, mas paga pouco. ATP 500, Masters 1000, dá um cheque gigantesco, mas pra pontuar neles é muito mais difícil porque você é quase sempre obrigado a derrotar tenistas do top 50, top 20 pra pegar a mesma pontuação de um título de challenger. Então, o jogador precisa ter uma noção realista do nível em que ele está, se ele aguenta torneios maiores. Cada um faz sua escolha: o tenista pode escolher ir atrás do dinheiro ou dos pontos, os 2 ao mesmo tempo você só consegue se jogar no nível de um top 50.
Wild atropelando até aqui. Agora é azarão na segunda rodada. O que vier é lucro. Seria sua segunda maior vitória na carreira, só atrás daquela contra o Medvedev
Na verdade, nem precisou jogar muito bem. O americano está bem fora de ritmo. Como o Wild não tem nada a ver com isso, atropelou o lobo.
Não entendi. Ele ganhou 30 pontos, hoje, e se vencer caixa9 vai ganhar mais 20? Ir para a terceira rodada de um M1000 só da 50 pontos, é isso mesmo?
Sim, a pontuação dos Masters 1000 é de 10 pontos (rodada 1), 30 pontos (rodada 2), 50 pontos (rodada 3) e 100 pontos (rodada 4), como você pode conferir em https://tenisbrasil.uol.com.br/tabela-de-pontos-do-ranking-masculino
Valeu, Dalcim
E ainda reclamam da decisão do monteiro de jogar um challenger fraco na bolivia e pegar os mesmos 30 pontos em uma semi sem jogar contra top 150
É verdade. Chegar nas oitavas de final de um M1000 dá o mesmo número de pontos que vários challengers dão em caso de conquista, mas é muito mais difícil. Vale, porém, pela grana.
Parabéns Wild.
Força para a próxima partida.
Tem que bater dos dois lados para desestabilizar o Kacha.
Acredita que dá para avançar.
Dos tops Kachanov eh um dos mais ganháveis. Se entrar inspirado e sacando bem Wild tem muita chance.
Sabia….
Ótima Vitória. Mas o backhand está péssimo
Exatamente
Ele tem esse problema no backhand nao e de hoje, por causa da maneira dele de pegar na bola sem spin ele joga com pouca margem, e conforme os erros vem ele se sente inseguro e começa a fugir dela pra usar o forehand, consequentemente ele fica mal posiconado em quadra… se ele melhorar o bh da pra galgar nesse ranking, ja que o saque e o forehand sao de primeira linha
Deixou o Wolf e o Lara Boneca sem rumo de casa!
Wolf totalmente descalibrado, o brasileiro jogou firme e não deu chance alguma. Kachanov favorito, mas Thiago embalado gosta de jogar partidas importantes, vamo q vamos!!!
Os pontos somados até aqui estão corretos? E se ganhar a segunda rodada só fará 20 pontos ? Achando pouco para um master 1000
Ganhará +20 pontos no caso: 50 no total da chave principal + 20 do Qualy.
Sim, a pontuação das 4 primeiras fases dos Masters 1000 é completamente patética e desequilibrada. Você é obrigado a derrotar pelo menos um tenista do top 25 e outro do top 40 pra ganhar míseros 100 pontos. É mais fácil ganhar um challenger do que fazer isso, a diferença é que no Masters 1000 você ganha 50, 80 mil dólares na 3a ou 4a rodada, e no challenger só 10 mil se for campeão. Mas a pontuação devia ser revista.