Santa Cruz de la Sierra (Bolívia) – Primeiro brasileiro a estrear no challenger de Santa Cruz de la Sierra, Matheus Pucinelli venceu sua partida desta segunda-feira com autoridade. O jovem paulista de 22 anos e 304º do ranking superou o argentino Andrea Collarini, de 32 anos e 283º colocado, por duplo 6/1 em apenas 1h35 de partida.
Esta foi a sexta vitória de Pucinelli na temporada. Ele foi semifinalista do challenger de Piracicaba ainda em janeiro, venceu um jogo no ITF de Punta del Este e avançou uma rodada no quali do Rio Open, depois de ter eliminado o top 100 espanhol Pedro Martinez.
Apesar de ter enfrentado cinco break-points no primeiro set, Pucinelli conseguiu manter o saque e aproveitou duas chances de quebra para sair na frente do placar. Já na segunda parcial, o paulista conseguiu duas novas quebras para sair vencendo por 4/0. Collarini teve quatro chances de devolveu uma das quebras, mas não evitou a derrota em sets diretos.
A vitória na estreia rende 6 na ATP para o tenista, que tem como melhor ranking da carreira o 190º lugar, de setembro de 2022. Existe a possibilidade de um duelo entre brasileiros na segunda rodada. Isso porque o experiente paulista Pedro Sakamoto, de 30 anos e 336º do ranking, estreia na terça contra o italiano Marco Cecchinato, 219º colocado.
Outro brasileiro no challenger boliviano é Thiago Monteiro. O cearense de 29 anos e 113º do mundo é o principal cabeça de chave e estreia ainda nesta segunda-feira, contra o italiano Edoardo Lavagno, 241º colocado.
O placar dilatado é um tanto enganoso, Pucinelli cedeu ene oportunidades de quebra ao adversário, q n conseguiu cacifar..
O BR vai dando indícios de q irá retomar o rumo da carreira após um 2023 terrível mas, acho difícil pensar em ir além de um top 200(q já seria bastante coisa em se tratando de tenistas brasileiros ) enquanto n conseguir corrigir essa fragilidade do saque..
Me pergunto se além do Heide, o Reis, o Ribeiro e o Klier também estão/continuam machucados ou apenas optaram por folgar mais um semana..
Klier estava com uma bota no pé antes do Rio Open, já os demais não sei
Tb não entendo essa agenda, deles e de outros tantos.
Caso eles não tenham patrocinadores, a posição deles no ranking sugere que talvez não possuam recursos para jogar todas as semanas. Vamos ver se estarão na chave dos CH no Brasil.
Foi um sacode, muito bem o Matheus hj. A ver se engrena e chega às últimas rodadas.
Parabéns Pucinelli, boa vitória. Vamos Brazucas.
Excelente vitória do Pucinelli. Com autoridade. Já esperava a vitória, mas não com tanta facilidade