Dubai (Emirados Árabes) – Um dos jogos mais esperados da segunda rodada do WTA 1000 de Dubai, o duelo entre Victoria Azarenka e Elena Rybakina não terminou da melhor maneira para a tenista bielorrussa. Depois de vencer o primeiro por 6/4 e perder a segunda parcial por 6/2, a ex-número 1 do mundo pediu atendimento médico e precisou abandonar a partida devido a uma lesão.
Com isso, a cazaque atual quarta colocada do ranking se garantiu nas oitavas de final do torneio e repete a campanha do ano passado, quando curiosamente ela própria sequer entrou em quadra para enfrentar a norte-americana Coco Gauff por causa de um problema nas costas.
Sua próxima adversária será a polonesa Magdalena Frech, que derrotou a croata Petra Martic por 6/4, 1/6 e 6/2. Rybakina venceu os dois duelos anteriores em sets diretos, o mais recente deles na trajetória rumo ao título de Wimbledon em 2022.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
A cazaque inclusive comentou sobre a contusão de Azarenka, mas admitiu não saber exatamente o que houve com a adversária. “Não é fácil terminar uma partida como esta. Na verdade, não entendi o que aconteceu. Talvez fosse algo de antes. Apenas desejo uma rápida recuperação para Vika. Feliz por jogar mais uma partida aqui. É um pouco difícil se acostumar com as condições, mas estou muito feliz por poder avançar”, afirmou na entrevista em quadra.
Get well soon, @vika7 🤕
Elena Rybakina advances to the Round of 16 in Dubai as Azarenka is forced to retire through injury.#DDFTennis pic.twitter.com/hZmbKEuho3
— wta (@WTA) February 20, 2024
Sakkari vence e enfrenta algoz de Bia
Depois de sair do top 10 após 125 semanas consecutivas, a grega Maria Sakkari não teve grandes problemas para passar pela estreia e derrotar a norte-americana Emma Navarro com parciais de 6/2 e 6/4 em apenas 1h18.
Sua próxima adversária será a italiana Jasmine Paolini, que, depois de eliminar a paulista Beatriz Haddad Maia de virada na primeira rodada, superou na segunda fase a canadense Leylah Fernandez por 6/3 e 6/4. Em 2021, a grega levou a melhor em Roland Garros, naquele que foi o único encontro entre elas até aqui. A vencedora enfrentará quem passar do duelo entre Frech e Rybakina.