Rio de Janeiro (RJ) – O torneio de duplas do Rio Open, que já contava com seis brasileiros ganhou mais dois atletas nacionais. A inédita parceria de Marcelo Zormann e João Fonseca conseguiu passar por um quali com duas rodadas para entrar na chave principal do ATP 500 disputado nas quadras de saibro do Jockey Club Brasileiro.
Fonseca e Zormann venceram neste domingo o alemão Yannick Hanfmann e o peruano Juan Pablo Varillas por 6/3, 4/6 e 10-1. Eles vinham de vitória na estreia contra os franceses Theo Arribage e Luca Sanchez. A estreia na chave principal será contra os alemães Kevin Krawietz e Tim Puetz.
Paulista de 27 anos, Marcelo Zormann disputará seu segundo ATP nas duplas. Há duas semanas, o atual 127º do ranking havia jogado em Córdoba, ao lado de Fernando Romboli. Já o jovem João Fonseca, carioca de apenas 17 anos, já havia disputado a edição passada do Rio Open como lucky-loser, ao lado de Mateus Alves.
Em caso de vitória na estreia, Fonseca e Zormann certamente enfrentarão um brasileiro nas quartas. Isso porque Marcelo Melo e o holandês Matwe Middelkoop estreiam contra Rafael Matos e o colombiano Nicolas Barrientos. O torneio tem mais duas parcerias locais convidadas, Thiago Wild e Fernando Romboli estreiam contra os argentinos Maximo Gonzalez e Andres Molteni, enquanto Marcelo Demoliner e Felipe Meligeni encaram os franceses Sadio Doumbia e Fabien Reboul.
Leia mais:
Excelente resultado principalmente pro Zorman, agora ficou um pouco mais difícil contra os alemães,mas vamos que vamo!
Muito bom!! Zormann beirando o top 100!!
Pq Zormann não jogou com o Romboli nesse torneio??
se ele teve algum poder de escolha, certamente então escolheu a melhor opção